André Lima fica no Grêmio, que aguarda resposta de Kleber em 48h

André Lima fica no Grêmio, que aguarda resposta de Kleber em 48h

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

André Lima disse "não" à proposta palmeirense

(Foto: Fernando Soutello/Agência Estado) Após muito negociar, Grêmio e Palmeiras haviam chegado a um acordo. Os gaúchos pagariam R$ 4,8 milhões e cederiam André Lima em troca dos 50% dos direitos de Kleber vinculados aos paulistas. Mas André Lima recusou-se a fazer parte do negócio, preferindo permanecer no Grêmio.

Em reunião encerrada no final da noite de quarta, o executivo-geral do Grêmio - Cristiano Koehler - conseguiu alinhavar um novo acordo com o Palmeiras, não divulgado, mantendo o acerto entre os dois clubes. Agora, falta Kleber se decidir.

Kleber e seu empresário, Giuseppe Dioguardi, participaram da reunião na casa do empresário Jorge Machado, em Porto Alegre. Mas, quando esperava-se o anúncio da contratação, ambos retornaram a São Paulo sem uma resposta definitiva. O Gladiador voltou para casa disposto a conversar com a família sobre a proposta tricolor.

Em entrevista à Rádio Gaúcha , na manhã desta quinta, o diretor-executivo gremista Paulo Pelaipe disse esperar uma resposta de Kleber em 48 horas.

- Tivemos uma reunião muito proveitosa ontem, houve o acerto com o Palmeiras pela compra de 50% do atleta, o Palmeiras manifestou interesse no André Lima que preferiu ficar no Grêmio, tivemos de renegociar a situação mas o Koehler conseguiu acertar tudo com o Palmeiras - afirmou, para completar:

- Ouvimos do empresário do Kleber que a proposta atende ao atleta. Ele pediu 48 horas para pensar, conversar com os familiares, com a esposa, para depois se manifestar oficialmente.

Kleber foi liberado dos treinamentos pelo Palmeiras para resolver sua situação (Foto: Agência Estado) No Palmeiras, a diretoria prefere ser mais cautelosa e vê a negativa de André Lima como um passo atrás na negociação.

- A negociação está em curso, não dá para dizer nada ainda. Uma hora se faz um ajuste aqui, outro ali. Para anunciar ainda faltam alguns passos. Por isso é melhor não comentar muito agora – afirmou Roberto Frizzo, vice-presidente do clube paulista.

O assédio do Corinthians, que ameça o Grêmio com uma possível oferta superior aos R$ 4,8 milhões do acerto entre gaúchos e Palmeiras, pode atrapalhar o desfecho idealizado pelas duas partes. Embora não revelem publicamente, há entre os gremistas o temor que se repita o "caso Ronaldinho" - jogador que teve a contratação praticamente anunciada em janeiro, e foi parar no Flamengo. Além disso, o atacante não esconde que gostaria de continuar morando em São Paulo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições