André Lima garante vitória do Flu sobre o Resende

André Lima garante vitória do Flu sobre o Resende

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Na ausência de Fred, Cuca fez a chamada e André Lima respondeu em alto e bom som: "Presente!". Com o principal jogador fora por tempo indeterminado por conta de uma lesão na coxa, o treinador optou pela experiência do ex-botafoguense e se deu bem. O atacante balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Resende, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. Tiago Bastos descontou.

Com o resultado, o Tricolor pulou para 13 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A. O mais importante, no entanto, foi se distanciar de Boavista e Duque de Caxias, que tropeçaram na rodada. Já o Resende segue sem pontuar no segundo turno e, além da lanterna no Grupo B, caiu também para a última posição na classificação geral do Carioca.

Na próxima rodada, o Tricolor vai encarar o Madureira, quarta-feira, às 16h (de Brasília), novamente no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Resende, por sua vez, recebe o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário em casa, no Estádio do Trabalhador.

Sem Fred, André Lima decide

Em "campo neutro", a partida começou a mil por hora. Logo no primeiro minuto, Vinícius fez boa jogada pelo meio e serviu Fabiano. Na entrada da área, o atacante do Resende tocou de biquinho e Rafael salvou o Flu com a ponta dos dedos. No lance seguinte, o troco: Conca cobrou falta no ângulo, e Arthur impediu o gol.

Desesperado contra o rebaixamento, o Resende seguia tentando surpreender. Em velocidade, o lateral Tiago Bastos apareceu bem pela direita e chutou forte por cima do gol, aos três. O Fluminense demorou para se achar em campo, mas aos 10 criou sua melhor oportunidade: Mariano, em grande fase, cruzou na medida para Alan no segundo pau. O atacante dominou e chutou forte de canhota para a defesa de Arthur.

Em "território estranho" para as duas equipes, a partida passou a ser disputada em ritmo lento, com a maioria das ações restritas ao meio-campo e muitos erros de passes. Boas oportunidades eram criadas apenas em bolas paradas, como a falta desperdiçada por Conca aos 25. Três minutos depois, um lance polêmico: após lançamento longo, o goleiro Arthur ficou com a bola e deixou a sola da chuteira para atingir André Lima. Tricolores pediram pênalti, mas nada foi marcado.

Assista aos gols da partida:

Com dificuldades para penetrar a área adversária, o Tricolor arriscou com Alan em chute de longe distância, aos 35. A bola tinha endereço certo, mas Arthur voou para defender. Na sequência, a bola foi parar na direita com Mariano. Sem marcação, o lateral dominou, olhou para área e fez a assistência para André Lima desviar de cabeça e abrir o marcador.

Em vantagem, o time de Cuca passou a dominar a partida, trocar passes e aguardar espaços no campo ofensivo. Foi o que aconteceu aos 43. Julio César recebeu lançamento em profundidade e cruzou rasteiro na pequena área. Alan já aparecia para escorar no segundo pau quando Naílton colocou para escanteio.

Na cobrança, Conca colocou a bola na área, Cássio disputou com a zaga e André Lima ficou com a sobra para encher o pé. A bola ainda desviou na zaga antes de ultrapassar lentamente a linha do gol: 2 a 0 no placar e tranquilidade para o Flu na descida para o intervalo.

Segundo tempo morno em Volta Redonda

Se com o placar em igualdade a partida já era jogada em ritmo lento, com a vantagem do Fluminense o segundo tempo começou ainda mais devagar. Apesar de trocar o uniforme, o Resende continuava com o futebol digno das últimas colocações no campeonato, e o Tricolor apenas administrava.

Aos nove, Conca teve a terceira boa oportunidade em cobrança de falta próximo da área. O argentino cobrou com capricho, e a bola tocou a rede pelo lado de fora. Bem no jogo, Julio César passou a ser a melhor opção para armação de jogadas e foi eficiente em sua missão.

Aos 15, o lateral deixou Alan livre na frente de Arthur. O atacante chutou forte de canhota de dentro da área e tirou tinta do travessão. Seis minutos depois, o lance se repetiu. Dessa vez, Alan dominou, driblou o goleiro e...chutou para fora.

Como quem não faz, leva, o Resende resolveu se soltar e foi feliz em sua primeira conclusão. Aos 23, Tiago Bastos arriscou de longe e contou com a colaboração de Rafael para diminuir: 2 a 1.

O gol até animou a equipe do Sul do estado, que pressionou. As melhores oportunidades, porém, eram do Fluminense. Aos 31, Conca cobrou falta na cabeça de André Lima. O atacante desviou, e a bola passou muito perto da trave esquerda. Sete minutos depois, novamente em jogada de bola parada, o argentino bateu no meio do gol por baixo da barreira e quase surpreendeu o goleiro.

Na base do desespero, o Resende apelou para as últimas forças e quase conseguiu o empate aos 44. Elias chutou colocado em cobrança de falta, Rafael escorregou, mas conseguiu impedir o gol com um tapinha. Foi o lance derradeiro de um jogo que não empolgou e deixou o Fluminense mais perto das semifinais e o Resende com um pé na segunda divisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições