Ansiosos para jogar, gringos Cañete e Piris precisarão driblar calor

Ansiosos para jogar, gringos Cañete e Piris precisarão driblar calor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Calor muito forte, céu azul, temperatura na casa dos 32°C. Panorama complicado para um jogador de futebol, ainda mais para quem não é brasileiro. Impressionados com Fortaleza, palco da partida desta quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana, o lateral paraguaio Iván Piris e o meia argentino Marcelo Cañete, os gringos do São Paulo, não escondem a ansiedade para o duelo que será disputado no estádio Presidente Vargas. O primeiro, para apagar a má impressão deixada pela expulsão no jogo contra o Bahia, no Morumbi. O segundo, para finalmente poder fazer sua estreia e começar a justificar o investimento que foi feito.

Os gringos Cañete e Piris conhecem o calor de Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / Site do SPFC)

  Sincero, Piris diz que até agora não aceitou o cartão vermelho recebido. Mas ressalta que o momento adverso serviu de aprendizado para perceber que a arbitragem brasileira é muito mais rígida que a dos juízes de outros países sul-americanos.

- Se você observar o lance, verá que peguei na bola. Mas agora estou mais tranquilo, já passou o nervosismo. Esse estilo da arbitragem me preocupa porque é bem diferente do adotado pelos juízes do Paraguai ou de partidas internacionais que participei. Sou novato, serviu para aprender e ficar mais esperto para não acontecer o mesmo na próxima vez – disse o gringo, que deverá reassumir a vaga que foi de Jean na vitória sobre o Avaí.

Piris tira foto da praia que fica em frente ao hotel

(Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)

  Já Cañete, recuperado de uma lesão no púbis, quer entrar em campo para começar a mostrar a razão de o clube ter desembolsado US$ 3 milhões (R$ 4,7 milhões) para tirá-lo do Boca Juniors.

- A expectativa é grande, sigo muito ansioso para jogar e me apresentar ao torcedor do São Paulo. Estou recuperado da lesão que sofri. Fisicamente ainda não estou 100%, mas tenho muita vontade de entrar e buscar um resultado positivo contra o Ceará. Se entrar no começo, ótimo, senão ficarei no banco dando força aos meus companheiros, que é a maneira certa de se comportar. Já joguei a Libertadores pelo Catolica, mas será a minha primeira Copa Sul-Americana – ressaltou Cañete.

Dos dois, o argentino já conhecia a capital cearense. E lembrou que o calor causa preocupação.

- Quando criança, joguei pelo Boca Juniors aqui em Fortaleza. O lugar é lindo, o calor preocupa porque não estou acostumado com essa temperatura. Espero que não sufoque – brincou o gringo, esbanjando bom humor.

Já Piris ficou impressionado. A todo instante, tirava fotos da paisagem com o celular.

- Não conhecia Fortaleza e realmente é bonito como todos falam. Mas faz muito calor aqui também – ressaltou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições