Antes do frescor da serra, Botafogo enfrenta calor carioca

Antes do frescor da serra, Botafogo enfrenta calor carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

“Me dá um tiro logo”. A frase de um jogador do Botafogo, exausto pela combinação de treino físico e calor, foi ouvida durante um treino deste fim de semana. Mesmo em tom de brincadeira, resume o cansaço proporcionado pelos treinos físicos sob a alta temperatura da pré-temporada. Enquanto não segue para Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, onde espera-se um clima mais ameno, o grupo sofre de um mal necessário.

- Nenhum jogador gosta de fazer treino físico, mas sabemos que é muito importante. Se não for agora, vai fazer falta no fim do ano. É neste momento que formamos a base para o restante da temporada. Mas a todo momento perguntamos para os preparadores quando a bola vai aparecer - brincou o volante Fahel.

Depois de três dias consecutivos de trabalho físico em tempo integral, os jogadores treinaram apenas na parte da manhã deste domingo. Eles foram liberados da concentração de General Severiano no período da tarde e recomeçam a preparação na manhã desta segunda-feira.

Apesar do cansaço, os jogadores sabem que a preparação física é fundamental. No entanto, elegem o sol como o principal inimigo dos treinamentos neste início de ano. Na manhã deste domingo, por exemplo, o volante Marcelo Mattos lançou mão de um boné para aliviar.

- O sol desgasta mais do que o treino físico. Mas é preciso superar isso, pois vamos jogar o Campeonato Carioca debaixo do mesmo calor - ressaltou Fahel.

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições