Apesar de risco de cancelamento, GP do Bahrein deve acabar adiado

Apesar de risco de cancelamento, GP do Bahrein deve acabar adiado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Ameaçado pela instabilidade política no país e correndo risco de ser cancelado, o GP do Bahrein pode acabar adiado. Segundo o jornal "Gulf News", a corrida seria transferida para uma data após o GP da Malásia, no dia 10 de abril, e antes do GP de Abu Dhabi, o penúltimo da temporada, no dia 13 de novembro. O mais provável é que ele seja realizado em 7 de novembro, entre a nova prova da Índia e a etapa nos Emirados Árabes. A decisão deve ser confirmada ainda nesta segunda-feira.

Chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone disse que o príncipe do Bahrein decidirá se o país tem segurança suficiente para receber a abertura da temporada da categoria, no dia 13 de março. O dirigente acha que Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa está na melhor posição para julgar a possibilidade de execução do GP. O dirigente prefere que as autoridades bahrenitas tomem a decisão, porque ele perderia os US$ 60 milhões que seriam pagos pelo país do Oriente Médio.

No domingo, o Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha avisou oficialmente que aconselha a população a não viajar para o Bahrein neste período. Eric Boullier, chefe da Renault-Lotus, também está preocupado com a segurança da prova. Realizar a corrida em outro circuito já está fora de cogitação, por causa da falta de tempo para organizar o GP.

Se o adiamento foi confirmado, o GP da Austrália será a abertura da temporada, em 27 de março.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições