Após acusação, Ferrari muda desenho dos carros

Após acusação, Ferrari muda desenho dos carros

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Depois de esbravejar contra a acusação de fazer propaganda subliminar de uma fabricante de cigarros, a Ferrari decidiu mudar o layout de seus carros para o Grande Prêmio da Espanha e retirou da carenagem o desenho de um código de barras, estampa que seria uma alusão à Marlboro, patrocinadora da escuderia.

A polêmica começou na semana passada, quando o jornal The Times publicou uma reportagem na qual um grupo de respeitados profissionais da medicina acusava a Ferrari de fazer propaganda subliminar da empresa através do código de barras desenhado no carro e nos uniformes dos pilotos.

Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, esbravejou contra acusação, já que as fabricantes de cigarro são proibidas de patrocinador eventos esportivos na Europa. O mandatário classificou a alegação como ''nonsense'' chegou a dizer que a tese dos médicos ''beira o ridículo''.

Ainda assim, a escuderia tomou a decisão de mudar o desenho de seus carros em conjunto com a Philip Morris International, proprietária da Marlboro. Após a polêmica em torno do assunto, a Ferrari divulgou um comunicado com a intenção de explicar a medida.

''Essa decisão foi tomada para acabar com todas as especulações sobre o chamado código de barras, que nunca foi uma referência a uma marca de tabaco. Com isso, queremos encerrar essa história ridícula e se concentrar em coisas mais importantes do que alegações infundadas'', diz a nota.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições