Após debelar incêndio, Kovalainen brinca: Agora também sou bombeiro

Após debelar incêndio, Kovalainen brinca: Agora também sou bombeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

As últimas voltas do GP de Cingapura foram marcadas por um inusitado incidente. Após o motor estourar, a Lotus de Heikki Kovalainen começou a arder em chamas com o piloto ainda no cockpit. Frio, o finlandês desistiu de entrar nos boxes e, pacientemente, procurou um lugar para estacionar o carro. Ele saiu calmamente do local, pediu um extintor de incêndio aos mecânicos na parede da reta dos boxes e debelou as chamas. Ele explicou sua atitude após o incidente.

- Acho que pareceu mais espetacular do que foi. Não quis entrar nos boxes, pois não era seguro suficiente. Então, parei na reta, em frente a dois mecânicos da Williams, que me deram um extintor. Então apaguei o fogo. Disse a Tony Fernandes (dono da equipe) e Mike Gascoyne (diretor-técnico) que eles talvez precisem me pagar mais, já que agora também sou bombeiro - brinca Kovalainen. O finlandês lamentou o incidente nas últimas voltas. Ele acha que o vazamento foi causado pela quebra de uma válvula do tanque de combustível.

- Não era como imaginava que minha corrida terminaria. Até o fogo, estava andando forte e o carro parecia bem. Então saí bati no Buemi próximo do final da prova. Virei o carro para voltar à pista, e acho que rachou a válvula de pressão do tanque de combustível. Aparentemente foi a causa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições