MENU

Após resultado anormal, técnico Tite pede cuidado com reação do Bahia

Após resultado anormal, técnico Tite pede cuidado com reação do Bahia

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 4:54

Tite no treino do Corinthians no CT

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Depois de acabar com os 100% de aproveitamento do rival e líder São Paulo em grande estilo, o Corinthians vai encarar outro problema nesta quarta-feira. O Timão vai a Salvador enfrentar o embalado Bahia, às 21h50m, em Pituaçu. O Tricolor baiano reagiu após um instável início de Campeonato Brasileiro e embalou com duas vitórias fora de casa sobre Fluminense e Atlético-PR.

- O resultado dá confiança, mas jogar bem também dá. Você pode ganhar a partida sem deixar que seu goleiro seja o melhor em campo, sem tomar três bolas na trave. O Bahia também está assim (confiante) – afirmou o técnico Tite.

O treinador tentou conter a euforia pela goleada por 5 a 0 sobre um dos principais adversários e lembrou que nem sempre o Corinthians conseguirá placares tão expressivos.

- Às vezes, acontecem resultados como esse, mas não é normal. Normal no futebol brasileiro é encontrar uma dificuldade muito grande. Os mesmos três pontos do clássico vão valer contra o Bahia – ressaltou.

Com o bom início de torneio (quatro vitórias e um empate), o Corinthians é o líder em aproveitamento 86,7% contra 83,3% do São Paulo. O Tricolor paulista, contudo, tem mais pontos – 15 a 13. O Timão precisará realizar mais uma partida, já que o clássico contra o Santos, pela quinta rodada, foi adiado para 10 de agosto por causa das finais da Taça Libertadores.

- O líder do campeonato só vai ter consistência depois de 13 ou 15 rodadas. Agora não é referência, ainda é muito início. A equipe que vai vencer o Brasileiro precisa estar no bloco dos cinco ou sete melhores no último terço. Queremos ficar nesse bloco – completou.          

veja também