Após reunião, gremistas fazem diagnóstico: está faltando pegada

Após reunião, gremistas fazem diagnóstico: está faltando pegada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Após manifestar publicamente seu descontentamento com os desempenhos recentes do Grêmio, o presidente Paulo Odone reuniu-se na tarde de segunda-feira com o grupo de jogadores e com a comissão técnica.

Ele cobrou mais pegada - empenho, garra, determinação - e todos se comprometeram em atender ao chamado. Segundo Renato Gaúcho, este é o diagnóstico preciso.

- Está faltando aquela pegada. O jogador não estar bem faz parte. Mas ele não pode andar em campo. Ele tem que se entregar. Enquanto estiver em campo precisa ter essa pegada. Se isso acontecer, o Grêmio naturalmente volta àquele padrão. O presidente falou isso para os jogadores, que estava faltando essa pegada. Eu concordei com o presidente, e falo isso para eles todos os dias - disse, para complementar:

- A gente está retomando essa pegada, isso aconteceu no domingo. Se o torcedor ver que o time está perdendo a pegada, pode ter certeza que eu também estou vendo. Por isso eu chego no vestiário e rasgo mesmo. A cobrança já começa na beira do campo. É isso que eu e a diretoria queremos, e para isso é preciso atitude.

Rodolfo lembra que esta é a característica exigida pelos torcedores do Grêmio.

- Independentemente do adversário, a característica do Grêmio é a pegada. O torcedor gosta disso, o próprio clube tem essa marca. A gente teve uma conversa entre grupo, diretoria, treinador. Deixamos a desejar um pouquinho na parte da pegada. E com a pegada vamos retomar isso, os gols virão mais rápido, temos que fazer o que estava acontecendo no início do ano - afirmou.

Também zagueiro, Rafael Marques usou como referência o desempenho da equipe em 2010:

- A gente conseguiu ano passado um padrão muito bom, jogávamos fora de casa como se estivéssemos dentro de casa. Neste ano ainda não conseguimos uma atuação parecida. Mas isso vai acontecer naturalmente, quando o Renato encaixar a maneira que ele gosta, temos tudo para fazer dar certo. Infelizmente os últimos jogos não foram de bom desempenho, mas os resultados foram ótimos. Nosso momento é bom, voltar a jogar bem em um momento bom é mais fácil que em um momento de dificuldade.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições