?Atacante? Cláudio Caçapa festeja recuperação imediata do Cruzeiro

?Atacante? Cláudio Caçapa festeja recuperação imediata do Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O zagueiro Cláudio Caçapa comemorou bastante a boa atuação e o gol diante do Atlético-GO, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma atuação irregular na derrota para o Santos, o defensor acredita que o resultado positivo dará confiança ao time na briga pelo título.

- Fico feliz porque o time ganhou, jogou bem. Na minha volta contra o Santos, tivemos 30 minutos de desatenção. Depois desse jogo, muitos não acreditavam que poderíamos chegar. Uma derrota como aquela, de quatro gols, abala o psicológico. Mas depois da vitória de quarta, o pensamento continua em ser campeão brasileiro.

Caçapa acredita que o Cruzeiro está mais vivo que nunca na busca pelo Campeonato Brasileiro.

- No Lyon, no primeiro título, estávamos 12 pontos atrás do primeiro e conseguimos. Hoje, estamos a quatro pontos do líder e vamos brigar. O Cruzeiro está no caminho certo, porque o time está buscando o resultado fora de casa também.

Aos 33 anos, o zagueiro conta o segredo da boa forma, para se manter em alto nível no atual futebol brasileiro.

- Me cuido bem fora de campo. Vou do trabalho para a casa, da casa para a igreja. Mas gosto de sair com a esposa, levar meu filho Matheus para brincar. Claro que não tenho aquela agilidade, mas dentro de campo já conheço os atalhos que a experiência nos dá.

Sobre o gol marcado com oportunismo de centroavante contra o Atlético-GO, Caçapa revelou que o ataque não é algo novo para ele, que já fez três com a camisa do Cruzeiro.

- No rachão que a gente faz antes dos jogos, eu jogo lá na frente. O pessoal fica me cobrando para fazer os gols, e eu consegui fazer dessa vez. Estava atrás do zagueiro e dei o carrinho para chegar. Nas peladinhas de fim de ano, sou eu que faço o pessoal correr atrás de mim, depois de correr atrás dos atacantes a temporada inteira.

O goleiro Fábio, que também dá uma de atacante nos treinos recreativos, revelou uma disputa interna com o zagueiro para ser goleador dos ‘rachões’.

- No rachão, eu sempre estou na frente. A gente tem uma disputa boa entre a gente, mas eu faço mais gols.

Fábio demorou para ver que havia sido o zagueiro que marcou o gol que abriu o placar diante do Dragão.

- Ontem achei que a bola já estava dentro do gol antes que ele tocasse, e pensei 'nossa, o Caçapa está querendo fazer gol mesmo'. Mas depois eu vi que a bola não ia entrar – disse o goleiro às gargalhadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições