Atletas lamentam jejum de título e dizem que não podem errar em 2011

Atletas lamentam jejum de título e dizem que não podem errar em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Tristeza e revolta marcaram a eliminação no Palmeiras da Copa Sul-Americana, na noite de quarta-feira. Enquanto os jogadores deixavam o Pacaembu lamentando a derrota para o Goiás, por 2 a 1, alguns torcedores protestavam na saída do ônibus do time e xingavam alguns atletas. Entre lamentações por não conseguirem colocar um fim no jejum de título, os palmeirenses falaram que os erros não poderão ser repetidos em 2011.

A queda na semifinal antecipou o fim da temporada para o Verdão, já que a equipe não tem mais pretensões no Brasileirão. Após ter desperdiçado a chance do título da Sul-Americana, o atacante Kleber espera não se decepcionar novamente no próximo ano.

- Temos que lamentar essa derrota e já focar no próximo ano. Ano quem vem não tem como errar, temos que conquistar um título. Quando eu saí do Cruzeiro, disse pra mim mesmo que meu objetivo aqui era ganhar um titulo por ano. Ano que vem será totalmente diferente - afirmou o atacante.

Kleber também lamentou o segundo gol sofrido pelo Palmeiras, aos 36 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada de Ernando. O ídolo alviverde não concordou que o time tenha amarelado em campo, mas reconheceu os erros.

- Não tem essa de amarelar. Não temos medo. O jogo estava dominado, estávamos classificados, não tínhamos que nos desesperar, eles que tinham.

O zagueiro Danilo fez coro às palavras de Kleber de que o Verdão não pode mais errar na próxima temporada. Segundo o defensor, o jejum de títulos do clube acaba pesando contra o time nos momentos de decisão. Assim como em 2009, agora o Palmeiras também termina o ano com uma decepção. Ano passado, após liderar o Campeonato Brasileiro por várias rodadas, a equipe deixou de ser campeã tropeçando na reta final.

- A situação do Palmeiras, que não vence há muito tempo, pesa principalmente para alguns jogadores. Temos contrato longo, vamos ter vergonha na cara e tentar não errar novamente. A gente ainda carrega um peso muito grande do ano passado, quem ficou carrega - disse Danilo.

O goleiro Deola foi outro que tentou achar uma explicação para o vexame alviverde dentro de casa.

- Vai demorar pra ficha cair. Tínhamos o resultado, tomamos o gol no final, e isso sim foi um baque. O Palmeiras precisa de um título. Vamos ver se acontece isso no ano que vem, a torcida está muito carente disso - afirmou Deola.

Por: Tiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições