Atlético-GO vence reservas do Palmeiras

Atlético-GO vence reservas do Palmeiras

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Atlético-GO provou mais uma vez que é um adversário indigesto para o Palmeiras. Depois de eliminar o time paulista nas quartas-de-final da Copa do Brasil, em maio, e fazer 3 a 0 no Pacaembu no primeiro turno do Brasileirão, no dia do aniversário de 96 anos do clube alviverde, a equipe goiana atropelou e goleou novamente por 3 a 0, neste domingo, no Serra Dourada. Encarando o jogo como uma decisão para fugir do rebaixamento, o Dragão não teve dificuldades para superar o desinteressado Verdão, que atuou com os reservas, já que a prioridade é a semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Goiás. Bem organizado em campo, o Atlético-GO venceu com gols de Robston (2) e Gílson, subindo duas posições na classificação. Os goianos pularam para a 13ª colocação, agora com 40 pontos, três à frente da zona do rebaixamento. O Palmeiras permanceu na 10ª posição com 50 pontos, sem mais nenhum objetivo no Brasileirão.

Na próxima rodada, o time do técnico René Simões enfrenta o Avaí, domingo, em Florianópolis. Os comandados de Luiz Felipe Scolari encaram o Atlético-MG, também no domingo, em Araraquara. Antes, na quarta-feira, jogam pela Sul-Americana, diante do Goiás, em Goiânia.

Robston comemora gol do Atlético-GO sobre o Palmeiras, no Serra Dourada (Crédito: agência Estado) Goianos abrem o placar

De um lado, o Atlético-GO com os seus principais titulares apostou no esquema 4-4-2, com dois meias que criavam jogadas: Robston e Renatinho. Do outro, o Palmeiras repleto de reservas no 3-5-2, e apenas Patrick como meia armador. Felipão escalou apenas dois titulares: o zagueiro Danilo e o volante Márcio Araújo, e a equipe visitante se mostrou apática na partida. Apesar do empenho demonstrado pelos jovens e atletas que pouco jogaram na temporada, a melhor disposição tática dos donos da casa prevaleceu.

O goleiro Bruno ainda fez uma defesa sensacional em cabeçada do atacante Josiel antes que o placar fosse aberto. Aos 30 minutos, Gilson pegou o rebote de uma cabeçada na trave e, também de cabeça, balançou as redes, aproveitando vacilo do zagueiro Fabrício.

O jovem lateral-direito Luís Felipe, improvisado na ala esquerda, ainda tentava levar os palmeirenses ao ataque, mas faltava lucidez para o conjunto verde levar perigo. Do outro lado, os goianos tocaram a bola com tranquilidade e povoaram o meio-de-campo, garantindo um volume de jogo bem maior.

O maior interesse do Dragão na partida foi recompensado com gols após o intervalo. Apesar das substituições de Felipão, que deu chances ao centroavante Tadeu e aos garotos Jean e Bruno Turco, o Palmeiras não conseguia encaixar um bom lance ofensivo. Dinei e Patrik ficaram escondidos na marcação e se enrolaram com a bola nas poucas chances que tiveram.

Aos 9 minutos, o eficiente e voluntarioso meia Robston chutou de bico para ampliar o marcador: 2 a 0. Seis minutos depois, Danilo, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Juninho e foi expulso, piorando a situação para o time alviverde. A goleada foi definida aos 19 minutos, outra vez com Robston, que aproveitou boa jogada e cruzamento e Marcão da direita.

O meia Elias, carrasco dos paulistas no primeiro turno aos marcar os três gols no Pacaembu, ainda saiu do banco para tentar ampliar a vantagem, mas o placar de 3 a 0 foi mantido até o final e refletiu bem a disposição e produção dos dois times em Goiânia.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições