Atlético-MG goleia por 7 a 1 o América-TO

Atlético-MG goleia por 7 a 1 o América-TO

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O Galo não teve dificuldades ao enfrentar o América TO e venceu a equipe de Teófilo Otoni, por 7 a 1. O Dragão do Corcovado chegou a Sete Lagoas com a fama de ser um adversário dos mais complicados, que vinha de cinco vitórias consecutivas e já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro. Porém, a equipe da casa atropelou os adversários, com gols de Magno Alves (3), Mancini, Renan Oliveira (2) e Giovanni Augusto. Jonatas Obina descontou para o América TO.

Magno Alves comemora o primeiro gol do Atlético-MG (Foto: Flickr do Atlético-MG) O confronto ainda foi marcado pelas várias contusões. Leandrinho e Jadson, pelo América TO, e Jackson, pelo Galo, deixaram o gramado com entorses no joelho. A contusão do jogador atleticano, a propósito, preocupa os médicos. A torção foi grave, e os exames serão realizado durante a semana.

Com o resultado, o Atlético-MG, segundo colocado, com 26 pontos, enfrentará o América-MG nas semifinais. Os jogos deverão ser realizados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A primeira partida já será disputada no próximo fim de semana. As datas e horários serão confirmados nos próximos dias pela FMF.

Show de bola

Atlético-MG e América TO começaram o jogo em um ritmo alucinante. Antes mesmo dos 10 minutos, várias chances de gol já haviam sido criadas, de ambos os lados. O Galo, porém, era mais objetivo, e por isso foi premiado com o gol. Magno Alves fez boa jogada e bateu de fora da área. O atacante atleticano ainda contou com a colaboração do goleiro Eládio para abrir o placar em Sete Lagoas.

O segundo gol não demorou. E foi um golaço! Magno Alves tocou para Giovanni Augusto, que havia entrado na vaga de Jackson, que saiu machucado. O meia, dentro da área, deu um lindo passe de letra para Mancini marcar. Foi o primeiro do atacante, desde que voltou para o Atlético-MG.

Os gols do Galo desnortearam o América TO, que ficou totalmente perdido em campo. O time alvinegro continuava muito superior, criando boas jogadas e envolvendo totalmente o adversário. O Atlético-MG, assim, marcou o terceiro gol, aos 36 minutos. Renan Oliveira fez jogada individual e bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Eládio.

O Galo administrou os minutos finais do primeiro tempo, tocando a bola no campo de ataque. Bela exibição do time de Dorival Júnior nos primeiros 45 minutos.

Tarde inspirada

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Atlético-MG não perdeu o apetite no intervalo e voltou em cima do América TO, atacando com a mesma voracidade. Um futebol tão ofensivo só poderia ser premiado com gols. Aos 10 minutos, Renan Oliveira tabelou com Magno Alves e bateu na saída de Eládio para fazer mais um para o Galo.

Dois minutos depois, foi a vez de Giovanni Augusto marcar. O passe veio novamente de Magno Alves. O jovem meia recebeu e bateu no ângulo. Foi o primeiro gol de Giovanni com a camisa do Atlético-MG.

O América TO deu o ar da graça apenas aos 24 minutos. Jonatas Obina recebeu cruzamento na área e, de cabeça, fez o gol de honra do time do Vale do Mucuri. A reação do time de Teófilo Otoni, no entanto, parou por aí, mas os gols não. O Galo fez o sexto, novamente com Magno Alves. O atacante recebeu a bola, passou por um marcador e tocou na saída de Eládio: 6 a 1.

No fim, aos 43 minutos, Magno Alves ainda fez mais um. O atacante recebeu na entrada da área, enganou Eládio, e bateu no canto esquerdo do goleiro. Era o sétimo do Galo.

A bela exibição do Atlético-MG foi corada com os gritos de olé da torcida, nos minutos finais. Os atleticanos, enfim, voltaram pra casa orgulhosos do time.   Por Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições