Atlético-MG vira, respira na zona da degola e mantém Goiás na lanterna

Atlético-MG vira, respira na zona da degola e mantém Goiás na lanterna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Enfim, o Atlético-MG venceu fora de casa. De virada, o Galo passou pelo Goiás, por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Mesmo apresentando muitas falhas - principalmente no primeiro tempo -, a equipe alvinegra conquistou mais três pontos na tabela de classificação. O Goiás, por sua vez, segue seu martírio na lanterna do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho estreou com derrota à frente do Esmeraldino.

Mesmo com a vitória, o Atlético-MG permaneceu na zona de rebaixamento. O time chegou aos 17 pontos, no 17º lugar. Já o Esmeraldino segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os dois têm adversários paulistanos pela frente. No sábado, às 18h30m (de Brasília), no Pacaembu, o Goiás pegará o centenário Corinthians. Já o Atlético-MG receberá o São Paulo, no Ipatingão, domingo, às 18h30m.

Dois jogos em um só tempo Como não poderia ser diferente, Goiás e Atlético-MG começaram o jogo abertos, procurando o gol desde o início, já que até mesmo o empate poderia ser considerado mau resultado para ambos. Nesse ritmo, foi o Esmeraldino quem se deu melhor. O meia Bernardo foi lançado em profundidade, ganhou do lateral-direito Rafael Cruz na corrida e foi derrubado. Pênalti que o próprio Bernardo bateu com perfeição para abrir o placar no Serra Dourada, logo aos cinco minutos.

O gol mudou o panorama da partida. Os dois times continuaram buscando o ataque, mas o Galo nitidamente se mostrava lento e desentrosado, tentando muitas jogadas pelo meio da defesa goiana, todas elas ineficazes. O Goiás, por sua vez, tocava a bola de forma cadenciada, mas vertical, sempre na busca de ampliar o placar. E por muito pouco não conseguiu, em um chute do meia Wendel, que explodiu no travessão, bateu nas costas do goleiro Fábio Costa e saiu para escanteio.

O susto acordou o Galo. O time, que estava apagado, ganhou uma injeção de ânimo e partiu para o ataque. Aos 37 minutos, o atacante Neto Berola fez um carnaval na área goiana e tocou para Obina. O artilheiro foi derrubado por Wellington Monteiro. Outro pênalti. Obina não titubeou na cobrança e deixou tudo igual em Goiânia.

Os minutos finais do primeiro tempo foram dominados pelo Atlético-MG. Aos 42 minutos, por muito pouco, Neto Berola faz o segundo gol, em um chute que tirou tinta da trave. Três minutos depois, foi a vez de Werley tentar a finalização, da entrada da pequena área. Harlei fez milagre e manteve o empate até o fim do primeiro tempo.

Virada atleticana

A segunda etapa começou mais ou menos como a primeira. As duas equipes corriam muito, buscavam o gol, mas esbarravam nos próprios limites e defeitos. O jogo ficou feio, com muitos erros de passes e bolas lançadas nas áreas. De tempos em tempos, alguma jogada mais aguda, levava perigo aos goleiros, como em lances de Felipe, pelo Goiás, e de Neto Berola, pelo Atlético-MG.

Porém, aos 27 minutos, veio a substituição que mudaria a história da partida. O técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Neto Berola de campo e colocou Diego Souza. E foi justamente em seu primeiro toque na bola que o Galo virou o placar. O meia recebeu na área, aos 29 minutos, e bateu para virar o placar do Serra Dourada: 2 a 1 para o Atlético-MG.

A virada do Galo deixou o Esmeraldino atordoado na partida. Aos 33 minutos, Obina entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Harlei. Mais uma penalidade máxima muito bem marcada pela arbitragem. O matador atleticano cobrou bem mais uma vez e fez mais um para o Galo: 3 a 1.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições