Atlético-PR vence o Inter e já está a um ponto do time gaúcho

Atlético-PR vence o Inter e já está a um ponto do time gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O Atlético-PR deu mais uma amostra de que os tempos de zona de rebaixamento ficaram para trás. O time rubro-negro recebeu o Inter nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e venceu por 1 a 0, gol de Paulo Baier em cobrança de falta, em jogo disputado muito mais na base da raça do que na técnica. Foi a 11ª vitória da equipe paranaense, agora em sexto lugar com 37 pontos. O Colorado, quinto com 38, se distanciou um pouco mais do líder, já que o Corinthians (47) derrotou o Santos fora de casa.

No fim de semana, as duas equipes jogam no domingo. Às 16h, o Furacão vai visitar o Botafogo no Engenhão. No mesmo horário, o Inter faz confronto de postulantes ao título contra o Timão.

Muita disputa, poucas oportunidades

As duas equipes esperaram 38 minutos para começar a dar emoção à partida. Até lá, brigaram muito no meio de campo, e as defesas levaram vantagem sobre os ataques com certa facilidade.

O Furacão, com a volta de Paulo Baier e a ida de Guerrón para o banco, não tinha penetração com os baixinhos Bruno Mineiro e Maikon Leite contra a zaga colorada. O Inter, por sua vez, teve Glaydson improvisado na lateral direita e atacava basicamente pelo lado esquerdo. Ficava mais no campo de ataque do que o time rubro-negro, mas errava sempre o último passe.

A partir dos 30 minutos, o Inter passou a pressionar mais o Atlético. E enfim uma boa oportunidade foi criada. Kleber cruzou da esquerda, Tinga dominou próximo à marca de pênalti e chutou na trave esquerda, com o goleiro Neto completamente estático.

O Furacão não demorou para responder. Restando dois minutos para o intervalo, Bolívar derrubou Maikon Leite na meia-lua. Paulo Baier e Paulinho se posicionaram para bater, mas foi o capitão que partiu para a bola e jogou no ângulo direito de Abbondanzieri, que só olhou. Tinga ainda tentou recuar para tirar de cabeça, mas não alcançou.

Um pênalti reclamado para cada lado

Se o início do primeiro tempo chegou a dar sono, no segundo os times voltaram dos vestiários com mais ímpeto. E duas polêmicas fizeram o jogo pegar fogo. Com sete minutos, Paulo Baier bateu falta para a área, e Rhodolfo apareceu caído na área depois que foi puxado por Bolívar. Entretanto, não dá para precisar se o lance aconteceu antes ou depois de a bola sair dos pés do camisa 10 rubro-negro.

Três minutos depois, Leandro Damião roubou bola de Manoel, entrou na área, deu um corte em Rhodolfo e chutou por cima do gol. Antes da finalização, a bola bateu na mão do zagueiro do Furacão, que estava muito próximo ao atacante. O árbitro interpretou que não houve intenção.

Na sequência, o Furacão perdeu grande chance de ampliar. Maikon Leite recebeu na área, driblou Índio e ficou cara a cara com Abbondanzieri. O goleiro colorado saiu do gol e abafou o chute do atacante, fazendo grande defesa.

Mas a empolgação inicial deu lugar à falta de criatividade de novo. Nem mesmo as seis substituições que foram feitas pelos dois técnicos conseguiram que uma grande chance sequer a mais fosse criada.

Para completar a noite de pouco futebol na Arena da Baixada, uma expulsão para cada lado no apagar das luzes. Iván González e Daniel, dois dos que entraram na etapa final, trocaram cotoveladas e receberam cartão vermelho do árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições