Atuais campeões brasileiros prontos para a primeira etapa do Petrobrás Logboard Classic

Atuais campeões brasileiros prontos para a primeira etapa do Petrobrás Logboard Classic

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Atuais campeões brasileiros prontos para a primeira etapa do Petrobrás Logboard Classic

 

Roger Barros e Mainá Thompson seguem para o Espírito Santo confiantes na luta para manter seus títulos nacionais

 

 No que depender dos atuais campeões brasileiros de longboard, a praia de Solemar, em Jacaraípe, no Espírito Santo, vai ser o palco de um grande espetáculo. Roger Barros e Mainá Thompson estão com todo o gás para a primeira etapa do Petrobrás Longboard Classic 2008, que acontece de 6 a 8 de junho e vale pontos para o Brasileiro dos pranchões.

 "Tenho treinado bastante e estou com um bom desempenho. Ano passado venci esta etapa e espero repetir o resultado. Conto com novos apoios para me incentivar ainda mais. Estou trabalhando muito meu psicológico. É um lugar com ondas pequenas, mas que só me traz boas lembranças", diz Mainá.

 Antes de cair na água, a campeã Mainá Thompson deverá ficar atenta às mudanças que a categoria feminina também sofreu. Com o novo valor mínimo de R$ 5 mil reais para uma etapa ser considerada profissional, apenas esta prova do Petrobras Longboard Classic contará pontos para o ranking pro. A etapa carioca, na Praia da Macumba, de 21 a 23 de novembro, será considerada amadora, mas aberta à participação das surfistas profissionais.

 Além de ter sido campeão brasileiro no ano passado,  Roger Barros foi o melhor atleta nas duas etapas patrocinadas pela Petrobrás (em Jacaraípe e na Praia da Macumba, no Rio) e por isso recebeu de prêmio da empresa de energia uma passagem para a Austrália, onde pode afiar seu surfe durante dois meses. Agora ele quer melhorar seu último resultado em Jaracaípe (3º lugar) e dar o primeiro e fundamental passo rumo ao bicampeonato. 

"Essa viagem significou muito na minha vida, tanto profissional quanto pessoal. Estou pronto para começar o Circuito Brasileiro e voltar ao trabalho com a equipe. Tive a oportunidade de ver o quão é importante fazer um trabalho fora da água. No Brasil trabalho com meu shaper, Cláudio Pastor, e meus técnicos Adolfo Jordão e Alan Gandra. Isso tem feito a diferença durante as baterias", afirma.

Jaracaípe também vai receber outros grandes nomes do longboard. O atual campeão mundial, Phil Rajzman, o vice-campeão do Petrobrás Longboard Classic 2007, Danilo Mullinha, e o campeão brasileiro de 2006, Carlos Bahia, já confirmaram presença. Os dois últimos já estão treinando no local.

O Circuito Brasileiro de Longboard Profissional 2008 ainda terá uma etapa em Porto de Galinhas, Pernambuco, nos dias 28 e 29 de junho. Este ano, o Petrobrás Longboard Classic ganhou ainda mais importância, pois vale pontos para decidir os campeões nacionais das categorias amadoras, com a chancela da Confederação Brasileira de Surf.

Para se adequar às normas da International Surfing Association (ISA), entidade a qual a CBS é filiada, o Petrobrás Longboard Classic alterou as idades e a nomeclatura das categorias: júnior (até 18 anos, para surfistas nascidos até 1990), adulto (de 18 a 35 anos, nascidos de 1989 a 1973), master (de 35 a 50 anos, para nascidos de 1972 a 1958) e supermaster (mais de 50 anos, nascidos até 1957). Cada competidor só poderá competir em sua própria categoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições