Avaí e Vitória não saem do zero a zero na Ressacada

Avaí e Vitória não saem do zero a zero na Ressacada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Invicto na Ressacada desde a 23ª rodada do Brasileiro 2009, o Avaí ampliou a série para 25 jogos neste sábado. Mas deixou a torcida frustrada ao empatar sem gols com o Vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe catarinense chegou a oito pontos e ocupa momentaneamente a segunda posição do Nacional. O Rubro-Negro baiano permanece em 14º na tabela com cinco pontos. Na próxima quarta-feira, pela sexta rodada, o Avaí encara o Ceará, no Castelão, às 21h, enquanto Vitória enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h30m

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Antes de a bola rolar, uma cena inusitada chamou a atenção na Ressacada. Não bastasse o atraso para entrar em campo, os jogadores do Vitória corriam tranquilamente no gramado, se aquecendo para a partida, enquanto o time do Avaí estava perfilado para a execução do Hino Nacional. A torcida catarinense vaiou o time baiano. Inclusive houve uma discussão entre Vanderson, capitão do Vitória, e o quarto-árbitro pelo desrespeito ao protocolo. 

Quando a bola rolou, o Vitória foi quem ameaçou primeiro. Aos 14, Egídio desceu pela esquerda e cruzou para a área. Ricardo Conceição fechou pelo meio e escorou, para a defesa de Zé Carlos, com os pés. O lance foi estopim para os donos da casa acordarem no jogo. A partir daí, só deu Avaí.

Aos 24, Roberto escapou pelo lado direito e centrou. Marcos, no segundo pau e livre de marcação, desviou. A bola saiu com muito perigo, assustando o goleiro Vinícius. Quatro minutos depois, novamente Roberto invadiu a área, abriu o espaço em meio à marcação e chutou forte. A bola explodiu no travessão.

Apesar do domínio alviceleste, os erros de passe predominavam. Aos 29, Rudinei recebeu na área, encontrou espaço e bateu cruzado. Vinícius espalmou. Na sequência, Bida mandou para escanteio. Após o tiro de canto, o arqueiro rubro-negro se enrolou com Wallace e, na sobra, Emerson escorou de cabeça. Reniê tirou em cima da linha, evitando o primeiro gol dos donos da casa.

- Estamos muito ansiosos, definindo a opção errada de passe nos contra-ataques. Temos que nos organizar melhor – disse o técnico Péricles Chamusca, do Avaí, na saída para o intervalo.

Camisa 10 do Vitória e responsável pela organização do meio-campo da equipe, Lenílson lamentou a queda de rendimento do time durante os primeiros 45 minutos:

- Começamos bem o jogo, com posse de bola. Porém tivermos uma queda nos últimos 15 minutos. Temos que ter personalidade, sair da marcação e aproveitar os espaços vazios para fazer gol - completou.

As equipes voltaram para o segundo tempo com modificações. No time baiano, Schwenck substituiu o inoperante Júnior, enquanto que no Avaí o meia Robson entrou na vaga do zagueiro Rafael, que sentiu dores na panturrilha. Desta forma, Chamusca deixou o Avaí ainda mais ofensivo. Aos dez, Patric se livrou de dois adversários e bateu em cima da zaga rubro-negra. No rebote, Marcinho Guerreiro chutou de fora da área, para fora.

O Vitória respondeu aos 12. Emerson Nunes derrubou Elkeson na entrada da meia-lua. O meia cobrou a falta, e a bola saiu sobre o gol de Zé Carlos, assustando o arqueiro alviceleste. A meta do Avaí voltou a ser ameaçada aos 20. Schwenck desceu pela esquerda e cruzou na área. Evandro, que substituiu Lenilson, pegou de primeira, obrigando Zé Carlos a fazer uma bela defesa.

Sumido na segunda etapa té então, o atacante Roberto respondeu para os anfitriões. Aos 22, ele avançou pela direita e bateu cruzado, assustando o arqueiro Vinícius.

A partir dos 30 minutos, a qualidade técnica do jogo caiu, e a quantidade de erros de passe era gritante - mais de 60 somados. O cansaço dominou os jogadores, que não conseguiram tirar o zero do placar. Nos descontos, aos 48, Roberto perdeu a última chance de dar a vitória ao Avaí. O chute saiu pela linha de fundo.

AVAÍ 0 X 0 VITÓRIA Zé Carlos, Emerson Nunes, Emerson, Rafael (Robson) e Patric; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Diogo Orlando), Caio (Medina) e Marcos; Anselmo Ramon e Roberto. Vinícius; Jonas, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Neto Coruja) e Lenilson (Evandro); Elkeson e Júnior (Schwenck). Técnico: Péricles Chamusca Técnico: Ricardo Silva Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC). Data: 29/05/2010. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ). Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) Cláudio José de Oliveira Soares (RJ). Cartão amarelo: Anselmo Ramon e Rudinei (Avaí); Jonas, Elkeson e Vanderson (Vitória) .

Público: 6.178 torcedores

Renda: R$ 29.910,00

fonte:globo.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições