Baresi já pensa em como montar o São Paulo com a entrada de Ilsinho

Baresi já pensa em como montar o São Paulo com a entrada de Ilsinho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Mesmo sem saber quando poderá contar com Ilsinho, o técnico Sérgio Baresi já faz planos de como poderá usar o jogador. O natural seria que o atleta fosse utilizado na lateral-direita, posição em que foi revelado para o futebol. Nesse caso, o time teria de voltar ao esquema 3-5-2. Porém, Baresi, que já deixou clara sua preferência pelo 4-4-2 em outras ocasiões, já estuda uma maneira de adequar o atleta. Na Ucrânia, onde defendeu o Shakhtar Donestk (UCR), Ilsinho atuou sempre como um meia direita.

- Ele vinha jogando na frente da primeira linha, vou partir desse princípio. Quando voltar o Alex Silva (precisa de mais uma semana para se recuperar de uma lesão no joelho), vou pensar na melhor formação. Não pensei nisso ainda, mas já sei o que vou fazer. Tenho que esperar para ver o desempenho dele – afirmou o treinador.

Com Alex Silva de volta, o camisa 3 poderia fazer o papel de falso lateral-direito, posição que foi preenchida por Renato Silva na partida do último domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Jean, com isso, atuou como volante, sua posição original, e foi um dos destaques do time no empate por 2 a 2. Na quinta, contra o Atlético-GO, no Morumbi, o camisa 2 voltará para a lateral. Mas, quando Ilsinho estrear, ele definitivamente voltará ao meio-campo.

Ilsinho deverá ter condições de jogo em duas semanas. Ele ainda está três quilos acima do peso. Paralelamente a isso, a diretoria do São Paulo ainda espera a resolução de sua situação burocrática. O lateral pertence à Traffic, e tem os direitos federativos vinculados ao Desportivo Brasil. O acerto foi de empréstimo por um ano. Agora com tudo acertado entre todas as partes, o Tricolor aguarda, a partir do dia 2 de setembro (quinta-feira), a chegada de um documento da Fifa liberando o atleta para ser inscrito no BID da CBF e poder jogar o Brasileirão.

Há a necessidade deste aval da Fifa porque Ilsinho entrou na Justiça para se desvincular do Shakhtar Donetsk (UCR), no primeiro semestre deste ano. A alegação foi que ele sofreu com atrasos de salários. A Federação Ucraniana teria até quinta para mandar a documentação dele ao Brasil, o que não vai acontecer. Então, a partir desta data, a Fifa terá autonomia para liberar o lateral.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições