Belfort atento a rival 'mais leve': 'Veneno vem em frascos pequenos'

Belfort atento a rival 'mais leve': 'Veneno vem em frascos pequenos'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Nos últimos três anos, Anthony Johnson lutou seis vezes no UFC e venceu cinco. Era um dos principais nomes do peso meio-médio, mas vai subir de categoria para enfrentar Vitor Belfort no UFC 142, no Rio. O bom retrospecto do americano, mesmo sendo na categoria de baixo, deixa o brasileiro alerta para o confronto de 14 de janeiro. Johnson, inclusive, tem 1,88m de altura, cinco centímetros a mais do que Belfort.

- Anthony Johnson é um atleta novo, muito bom, duro, rápido, explosivo, forte. Apesar de vir da categoria de baixo, não significa que seja inferior. Acredito que... veneno vem em frascos pequenos. O que posso dizer aos brasileiros é que tenho me sacrificado bastante para essa luta. Vou lutar contra um tremendo atleta, e todo dia tenho certeza que o presente que eu quero dar para todos os brasileiros é uma boa luta e que meu braço seja levantado no fim - disse Belfort, em entrevista exclusiva.

O brasileiro fará a penúltima luta da noite. Carioca, Vitor Belfort vai estar em casa. Ele sabe da grande repercussão que o combate terá, principalmente com a transmissão ao vivo da TV Globo.

- Costumo dizer que estou surfando o fim da minha onda. Minha onda está acabando, mas o esporte está no melhor momento, no momento que sempre acreditei. Então, eu digo que por trás do sacrifício vem a glória. O momento chegou, e estou muito feliz por fazer parte disso - declarou.

Vitor Belfort e Anthony Johnson vão se enfrentar no UFC 142 (Foto: Adriano Albuquerque) Aos 34 anos, Vitor Belfort ainda pensa em chegar ao cinturão, hoje com Anderson Silva, que o derrotou em fevereiro deste ano. Mas ele garante que não tem problema pessoal com outros lutadores dentro do UFC.

- Eu quero o cinturão. Não tenho nada contra ninguém: "Ah, eu preciso de uma revanche ou preciso me vingar". Não. Eu acho que a vingança é um sentimento negativo. A vitória tem um sentimento bacana, a competição tem um sentimento legal, a esportividade tem um sentimento interessante. Meu objetivo é ser campeão, não importa quem está do outro lado.

saiba mais      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições