Bendtner culpa goleiro por gol de falta

Bendtner culpa goleiro por gol de falta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Principal nome da seleção dinamarquesa, o atacante Nicklas Bendtner, do Arsenal, não usou meias palavras para falar sobre a eliminação de sua equipe da Copa do Mundo após a derrota por 3 a 1 para o Japão, em Rustemburgo. O jogador do Arsenal criticou o goleiro Thomas Sorensen pelos dois gols de falta sofridos no primeiro tempo, sobretudo o primeiro, marcado por Keisuke Honda. - A cobrança foi boa, mas uma bola daquelas não pode entrar. A partir dali, tudo ficou mais difícil para nós - disse Bendtner, após o jogo, em entrevista ao jornal sueco Expressen.

À imprensa de seu próprio país, o atacante dinamarquês usou outras palavras e reclamou principal da arbitragem, pela falta que originou o segundo gol japonês, de Yasuhito Endo.

- O outro gol surgiu de uma falta que sequer existiu. Dali saiu o 2 a 0 e ninguém se prepara para estar numa situação daquelas - afirmou Nicklas Bendtner.

Sorensen não alcança a bola e o Japão abre o placar em cobrança de falta de Honda

 (Foto: Reuters)   O goleiro dinamarquês Sorensen admitiu que poderia ter feito melhor na cobrança de Honda.

- Eu me mexi para o lado oposto e, com a curva que a bola fez, acabei não conseguindo alcançá-la. Foi um pouco falha minha também. Num outro dia eu teria pego aquela bola - lamentou.

A Dinamarca precisava da vitória sobre o Japão para se classificar às oitavas-de-final, mas terminou eliminada pela primeira vez na fase inicial de uma Copa do Mundo. Com o 3 a 1, a seleção japonesa passou em segundo lugar no Grupo E e agora terá o Paraguai pela frente, terça-feira, em Pretória, por um lugar nas quartas-de-final.

Por Rafael Maranhão Direto de Rustemburgo, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições