Bolt bate Phelps e leva tri do Laureus. Murray supera Neymar, e Daniel Dias é bi

Bolt bate Phelps e leva tri do Laureus. Murray supera Neymar, e Daniel Dias é bi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

BoltRaphael Gomide

Principal jogador brasileiro da atualidade, Neymar concorreu ao prêmio Laureus, o \'Oscar\' do Esporte, mas foi superado pelo tenista britânico Andy Murray entre as revelações do ano. Já o brasileiro Daniel Dias fez história mais uma vez. O para-atleta venceu seu segundo prêmio Laureus da carreira, entre os atletas com deficiência, em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Na categoria de melhor atleta do ano, principal prêmio da noite, o velocista jamaicano Usain Bolt levou a melhor sobre Michael Phelps e Lionel Messi, e faturou o seu terceiro troféu do \'Oscar\' do Esporte. Mesmo sem comparecer à cerimônia, Bolt gravou um vídeo para agradecer o prêmio.

Entre as mulheres, a britânica Jessica Ennis, do heptatlo conquistou o prêmio do Laureus. O dominicano Felix Sanchez conquistou o trofeu de melhor retorno de 2012.

"Estou muito feliz. Quero agradecer à minha família por ter me apoiado. É difícil falar o significado de chegar ao ponto que cheguei, mas sei que tenho muito a dar ao esporte ainda\", disse Daniel Dias ao receber o prêmio.

Na premiação entre os para-atletas, Dias superou o também brasileiro Alan Fonteles (atletismo), Patrick Anderson (basquete), Alex Zanardi (ciclismo), David Weir (corrida de cadeira de rodas) e Johanna Benson (atletismo). 

O brasileiro de 24 anos nasceu com má formação dos braços e na perna direita. Daniel é detentor do recorde mundial nas provas de 100m e 200m livre, 100m costa e 200m medley em sua categoria de natação.

Dias tem 15 medalhas olímpicas na carreira, contando as conquistas em Pequim (2008) e Londres (2012).

Baumgartner leva o prêmio entre os atletas de açãoO saltador austríaco Felix Baumgartner foi eleito nesta segunda-feira o Melhor Atleta de Ação no Prêmio Laureus 2013.  Em outubro do ano passado, Baumgartner saltou de incríveis 39.045 metros, quebrou a barreira do som e tem o recorde mundial de queda livre.

Já entre as equipes, o time da Copa Ryder Europeia de golfe ganhou o prêmio ao desbancar a equipe olímpica de tênis de mesa da China, Miami Heat (basquete), RBR (automobilismo), seleção espanhola de futebol masculino e o time olímpico de basquete dos EUA.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições