Brasileiro é escolhido em sorteio para atuar em equipe da Liga Japonesa de Beisebol

Brasileiro é escolhido em sorteio para atuar em equipe da Liga Japonesa de Beisebol

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Brasileiro é escolhido em sorteio para atuar em equipe da Liga Japonesa de Beisebol

O arremessador brasileiro Rafael Miranda Fernandes, de 22 anos, participou nesta quarta-feira do draft (sorteio de jovens atletas) da Nippon Professional League, a Liga Japonesa de Beisebol Profissional, e acabou sendo escolhido pela equipe Yakult Swallows na rodada de atletas para desenvolvimento. Rafael, que atuou nos últimos quatro anos pela universidade japonesa Hakuoh, em Tochigi, integrará um grupo de jovens atletas que o Swallows pretende desenvolver em sua equipe de base e utilizar futuramente no time principal.

Natural de Tatuí (SP), onde começou a praticar beisebol, Rafael ingressou em 2003 no Centro de Treinamento Yakult/CBBS, em Ibiúna (SP), e começou a se destacar nos campeonatos da categoria juvenil com seus arremessos de até 150km/h. Defendendo o Nippon Blue Jays, de Arujá (SP), o jovem arremessador conquistou diversos títulos e, em 2004, acabou chamando a atenção de olheiros americanos e japoneses. Sondado pela equipe americana Florida Marlins, da Major League Baseball (MLB), Rafael acabou optando por aceitar o convite da universidade Hakuoh.

Rafael será o terceiro beisebolista brasileiro a jogar na equipe japonesa Yakult Swallows, onde atualmente brilha o jardineiro-externo Daniel Yuichi Matsumoto e por onde passou o jardineiro-interno Reinaldo Tsuguio Sato, hoje na equipe semiprofissional japonesa Yamaha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições