Briga pelas competições europeias esquenta no Campeonato Italiano

Briga pelas competições europeias esquenta no Campeonato Italiano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Eto'o pode quebrar recorde de Ronaldo no jogo do final de semana, contra o Napoli (Foto: AP)

  O scudetto já é do Milan, mas as vagas nas competições europeias da próxima temporada ainda estão em aberto no Campeonato Italiano. E a rodada deste sábado, penúltima da competição, pode ser decisiva para as ambições das equipes que sonham com a Liga Europa e a Liga dos Campeões. Diversas partidas podem mexer com a classificação, entre elas um confronto entre o vice líder, Inter de Milão, e o terceiro colocado, Napoli.

A equipe nerazzurri tem atualmente 72 pontos, contra 68 do adversário. Ambos, assim como o primeiro colocado, já estão garantidos na próxima Liga dos Campeões, mas ainda duelam pela segunda posição.O Napoli não poderá contar com sua principal estrela, o uruguaio Edinson Cavani, que terá que cumprir suspensão. Já o Inter, que vai decidir a Copa da Itália com o Palermo, aposta no camaronês Samuel Eto'o, que igualou o recorde de 34 gols em uma só temporada, obtido por Ronaldo entre 1997 e 1998, e tentará superar o ídolo brasileiro.

Em quarto lugar, com 62 pontos, o Udinese, do artilheiro Di Natale, poderá garantir vaga na Champions no domingo, mas terá que derrotar o Chievo em Verona e ainda torcer por tropeços de Lazio e Roma, que têm dois pontos a menos e ocupam a quinta e a sexta posições, respectivamente. No sábado, Hernanes e companhia abrirão a rodada pelo Lazio, recebendo o Genoa, enquanto o rival Roma visitará o Catania no dia seguinte.

Já o Juventus, que têm 57 pontos e está em sétimo, ainda sonha com a Liga dos Campeões, mas está mais preocupada em ultrapassar um dos times da capital e entrar na zona de classificação para a Liga Europa. Mas, para isso, além de "secar" o adversário, a equipe do volante Felipe Melo tem que superar o Parma fora de casa no domingo.

Com o troféu do campeonato nas mãos, o Milan terá pela frente o Cagliari no sábado, no estádio de San Siro. Na parte de baixo da tabela, Bari e Brescia já estão rebaixados. Atualmente, quem completa a zona da degola é a Sampdoria, que tem 36 pontos e receberá justamente o Palermo. Lecce (38 pontos), Cesena (40), Bologna (41) e Parma (42) ainda correm riscos.

Confira todos os jogos da 37ª rodada da competição:

Sábado

13h00 Lazio x Genoa

15h45 Milan x Cagliari

Domingo

07h30 Fiorentina x Bologna

10h00 Bari x Lecce

10h00 Catania x Roma

10h00 Cesena x Brescia

10h00 Chievo Verona x Udinese

10h00 Parma x Juventus

10h00 Sampdoria x Palermo

15h45 Napoli x Internazionale      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições