Bruno César: de renegado no Verdão a artilheiro do Brasileiro pelo Timão

Bruno César: de renegado no Verdão a artilheiro do Brasileiro pelo Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Bruno César em entrevista  (Foto: Ag. Estado)  

Bruno César precisou de apenas oito jogos com a camisa do Corinthians para cair nas graças da Fiel. Com personalidade e bom futebol, o meia agarrou a chance de ser titular e agora é, nada menos, que o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols, ao lado de Alecsandro, do Inter. Mas, há poucos anos, a situação era bem diferente. Neste domingo, no clássico das 16h, no Pacaembu, o armador tem a chance de provar que os dirigentes do Palmeiras estavam errados sobre o talento dele. Em 2007, Bruno César foi dispensado pelo Verdão. Depois de passar pelo São Paulo, o garoto chegou para defender o time B do Palmeiras na Série A-3 (Terceira Divisão) do Paulistão. Com desempenhos destacados, passou a treinar com os profissionais a pedido do técnico Caio Júnior, mas, no fim da temporada ouviu que não seria aproveitado e teria de regressar à equipe reserva.

- Eu não queria ficar no B. Já tinha subido para o profissional e sabia que, se voltasse, ficaria encostado. Os clubes têm as equipes B para colocar em atividade os jogadores que não estão nos planos. Como não jogaria, pedi a rescisão de contrato e fui embora. Foi a partir disso que as coisas começaram a melhorar para mim – contou.

Do Palmeiras, Bruno César seguiu para o Grêmio e também não se firmou. Entretanto, começou a ganhar destaque em seguida, atuando pelo Ulbra-RS, no Campeonato Gaúcho. De lá, foi para o Noroeste até ganhar destaque no Paulistão de 2010 defendendo o Santo André. Por conta disso, chegou ao Corinthians com a missão de, enfim, ser o substituto ideal de Douglas, campeão da Série B, Paulista e Copa do Brasil.

Apesar da passagem turbulenta pelo Palmeiras, Bruno César garante não guardar ressentimento da diretoria ou do clube. Passado à parte, a missão agora é fazer o Corinthians continuar na liderança do Brasileirão e, quem sabe, com mais alguns gols.

- O Palmeiras me acolheu, me deu oportunidades. Não entramos em um acordo. Não tem mágoa. Agora estou no Corinthians e quero ajudar. Meu objetivo é ganhar o clássico – completou.

    Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições