Cabeça de L. Euzébio salva noite, e Flu bate o Atlético-GO fora de casa

Cabeça de L. Euzébio salva noite, e Flu bate o Atlético-GO fora de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Valeu pelos três pontos. E em campeonato de pontos corridos isso muitas vezes basta. Mas o que foi apresentado em campo neste domingo, tanto por Fluminense quanto por Atlético-GO, foi muito pouco para quem sonha terminar o Brasileirão na parte de cima da tabela. Melhor para os tricolores, que tiveram em Leandro Euzébio o herói da vitória por 1 a 0, no Serra Dourada, em partida válida pela segunda rodada.

Leandro Euzébio comemora único gol da noite no Serra Dourada (Foto: André Costa / Agência Estado)

  Bem postado defensivamente e sem fazer questão de se expor, o Flu só atacou “na boa” e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão graças a uma jogada ensaiadas bem executada em cobrança de escanteio. O que importa, no entanto, são os três pontos, que colocam a equipe na 12ª colocação e acalmam as coisas para o início da “Era Abel Braga”, com a chegada de seu auxiliar, Leomir, durante a semana. A tendência, inclusive, é que ele já seja o comandante no compromisso do próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, diante do Cruzeiro.

O Dragão, por sua vez, deixou preocupados os torcedores presentes no Serra Dourada. Sem criatividade, até teve boa posse de bola, mas assustou pouco e não manteve as expectativas criadas após vencer o Coritiba fora de casa na estreia. Também com três pontos, é o oitavo, e volta a campo também no sábado, às 21h, para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

  Leandro Euzébio ‘atrapalha’ o sono

Um primeiro tempo capaz de dar sono, salvo por uma cabeçada certeira de Leandro Euzébio. Em ritmo lento e com pouquíssima objetividade, as equipes ignoraram qualquer tipo de postura ofensiva e jogaram basicamente no erro do adversário. Melhor para o Tricolor, que desceu para o vestiário em vantagem.

Paciente até demais, o Dragão tinha maior posse de bola, mas trocava passes de um lado para o outro, sem levar perigo ao gol de Berna. O Fluminense, por sua vez, se mantinha bem postado defensivamente e era mais incisivo nas poucas vezes que atacava. Tanto que Julio Cesar e Conca, usando bem os espaços no lado esquerdo de ataque, forçaram Marcio a realizar boas defesas.

O gol, no entanto, saiu em uma jogada ensaiada de bola parada. Aos 12, Deco cobrou escanteio, Valencia desviou no primeiro pau e Leandro Euzébio precisou sair pouco do chão para escorar de cabeça na pequena área: 1 a 0. Na comemoração, o zagueiro correu apontando para o treinador interino Enderson Moreira - que vai deixar o cargo e foi abraçado por todo o time.

Atrás no placar, o Atlético-GO bem que tentou pressionar. Pelas laterais, Adriano e Thiago Feltri faziam boas jogadas, mas Berna entregou a bola nas mãos de Sálvio Spinola Fagundes para o apito final sem realizar uma defesa sequer.

Flu ataca pouco, mas garante primeira vitória

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. O Atlético-GO seguia com maior posse de bola e sem criatividade. De diferente, somente uma alternativa a mais na tentativa de conseguir o empate: os chutes de fora da área. Ainda assim, os goianos pecavam na precisão, e Berna trabalhou para valer somente uma vez, em bola desviada no meio do caminho.

Enquanto isso, o Fluminense seguia apostando nas saídas em velocidade no contra-ataque. Fred, que não enfrentou o São Paulo na estreia por precaução após sentir incômodo na coxa, demonstrou estar recuperado. Correu de um lado para o outro sem mancar, mas foi pouco acionado, fazendo muitas vezes o papel de pivô. Substituído aos 45 do segundo tempo, ele finalizou no gol somente uma vez, de fora da área, obrigando Marcio a fazer boa defesa. Durante a semana, ele retorna ao Serra Dourada, só que com a camisa da Seleção Brasileira - está no grupo que encara a Holanda no próximo sábado na capital de Goiás.

E assim, sem maiores emoções, a partida se arrastou até o apito final para a festa dos tricolores, que deixaram o estádio aos gritos de “o campeão voltou”. Na luta pelo bicampeonato, o Flu já tem seus primeiros três pontos. Afinal, em pontos corridos, isso é o que importa.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições