Cabral diz que não faltou policiamento na festa da torcida do Flamengo

Cabral diz que não faltou policiamento na festa da torcida do Flamengo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O governador Sérgio Cabral disse que não faltou policiamento para conter as brigas provocadas por torcedores do Flamengo, nas ruas do Leblon, na Zona Sul do Rio após o jogo do Flamengo no domingo (6). Ele classificou de ''lamentável'' a situação e disse que foi uma atitude de vândalos.

O governador disse ainda que o policiamento estava acima do normal em toda a cidade por conta de eventos como as provas do Enem no sábado e no domingo, jogos do Flamengo e do Botafogo, show da Xuxa e inauguração da árvore de Natal da Lagoa.

''Não se pode prever que um grupo de vândalos vá fazer de uma festa extraordiária como essa um momento como esse. Não tem policiamento em cada metro quadrado da cidade. Essa é uma situação que só pode ser caracterizada como lamentável'', disse o governador.

Briga de torcedores

Uma briga entre torcedores do Flamengo esfriou a festa que a torcida fazia no espaço de cinco quadras da Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul do Rio, para comemorar o título de campeão brasileiro de 2009. Os torcedores trocaram socos e golpes com pedaços de pau e a polícia precisou intervir para conter os mais agressivos.

O torcedor do Flamengo Flávio Alberto morreu atropelado por um caminhão na Rua Conde de Bernadote, no Leblon, na Zona Sul, no início da noite de domingo (6). Durante a comemoração gol do segundo do Flamengo, ele e um grupo de amigos batiam na lataria de um caminhão de uma rede supermercado quando o motorista acelerou para se desviar do tumulto. Na manobra, Flávio foi atropelado e morreu.

No Túnel Rebouças, que liga a Zona Norte à Zona Sul da cidade, os torcedores pararam os carros e saíram pela janela para comemorar o título do Flamengo. O barulho das buzinas tomou conta do túnel. Um homem foi detido.

As cenas de violência contrastaram com o clima amistoso que a festa percorria até então. Com a presença de muitas mulheres com a camisa do Flamengo e de torcedores de outros clubes como Fluminense, Botafogo e até do Grêmio, os flamenguistas comemoraram o título ao som da música ''Funk do Petkovic'', de autoria de McRobinho em homenagem ao jogador sérvio (?É o Pet!, é o Pet!, é o Pet!?), e de batucadas promovidas pelos próprios torcedores.

A comemoração começou no início da noite e tinha previsão de varar a madrugada. Regados a churrasquinho e cerveja, os torcedores flamenguistas comemoraram o fim de 17 anos sem o título brasileiro. Em meio à massa rubro-negra aparecia alguém com camisa de outro time. Torcedores rivais eram bem-vindos na festa do novo campeão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições