Cacá Bueno recebe título que o Fluminense não concedia há 37 anos

Cacá Bueno recebe título que o Fluminense não concedia há 37 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Cacá Bueno com a noiva Talita sob a placa com

seu nome (Foto: Alfredo Bokel / Globoesporte.com)

  Tricolor de coração, Cacá Bueno escreveu seu nome definitivamente na história do Fluminense. Em cerimônia simples na sede das Laranjeiras, mas repleta de significado, o tricampeão da Stock Car foi agraciado com o diploma de ‘Sócio Honorário’ do clube e ainda ganhou a medalha Arnaldo Guinle. O Fluminense não concedia a honraria de ‘Sócio Honorário’ desde 1974, quando outro piloto com uma história ainda maior no esporte brasileiro foi homenageado: o bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

O título, com direito a nome gravado em placa na entrada da sala de troféus, é oferecido a tricolores que não fazem parte do quadro social do Fluminense, mas elevam o nome da instituição em suas atividades profissionais. O primeiro a receber a homenagem foi o almirante Alexandrino de Alencar, senador da República Velha, em 1917. Fazem parte desta lista de 43 personalidades Santos Dumont, Nelson Rodrigues e até os ex-presidentes da República Wenceslau Braz, Epitácio Pessoa e Eurico Gaspar Dutra, entre outros.

- Sei que muitos outros torcedores gostariam de ganhar essa homenagem. É uma honra e posso garantir que esse diploma e essa medalha são mais importantes que muitos troféus que já ganhei na Stock Car - declarou o piloto. Ele e a noiva Talita Stopazzolli ainda ganharam camisas tricolores com seus nomes às costas.

A aproximação de Cacá com o Fluminense começou quando o piloto subiu ao pódio numa prova de Stock Car, em 2002, segurando a camisa tricolor para homenagear o centenário do clube. No mesmo ano, ganhou uma corrida em Jacarepaguá no Dia dos Pais pela manhã e entrou com o time em campo à tarde, na estreia de Romário, no Maracanã. Durante muitas etapas, Cacá correu com o escudo tricolor no carro, o que lhe rendeu mais tarde o diploma de ‘Torcedor Ilustre’.

- Não participo da vida política ou social do clube. Meu lugar é na arquibancada. Quando era moleque, cansava de dizer para a minha mãe que ia para a casa de algum amigo, mas pegava um ônibus para as Laranjeiras ou para o Maracanã. Até hoje, quando as corridas deixam, vou aos estádios ver o Fluminense jogar - afirmou o terceiro colocado na temporada, já classificado para a SuperFinal da Stock Car.

Participaram da cerimônia o assessor da presidência, Luiz Novaes; o presidente do Conselho Deliberativo, Braz Mazulo; o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Milton Mandelblat; o benemérito Argeu Affonso, entre outras figuras da política tricolor.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições