Cannavaro se despede querendo ser lembrado pelo feito de 2006

Cannavaro se despede querendo ser lembrado pelo feito de 2006

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Fabio Cannavaro coletiva Itália eliminada (Foto: AP)  

Não foi certamente a despedida idealizada por Fábio Cannavaro. O italiano que mais jogou pela seleção, 136 partidas, até tentou ser simpático, esboçou alguns sorrisos, mas tinha a decepção no rosto. Depois de liderar o tetracampeonato, em 2006, ele foi o capitão, também, da mais decepcionante participação do país em Mundiais. A última imagem dele vestindo azul é a da derrota contra a Eslováquia. Mas ele espera que não seja a mais lembrada. - O que conquistei em 2006 foi muito importante para mim e para o país. Não acredito que vão tirar isso de mim - desabafou o único atleta a falar no dia seguinte à eliminação.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2006, Cannavaro tinha a chance de se tornar o único capitão a levantar a taça em duas Copas. Mas terminou o torneio decepcionado com a performance italiana.

- Sabíamos que seria muito difícil vencer novamente, mas planejávamos chegar muito mais longe. Foi um pecado. Agora é hora de encarar o outro lado. Quando você ganha, recebe os cumprimentos, quando perde precisa saber que virão as críticas - afirmou.

Próximo de completar 37 anos, Cannavaro deve disputar apenas uma temporada pelo Al-Ahly antes de encerrar a carreira. Terminará como o capitão de 2010, mas, sobretudo, como o líder de 2006. Ao encerrar a entrevista, recebeu abraços e alguns pedidos de autógrafo. Mesmo derrotado, saiu de cena sob reverência, já como uma lenda do futebol italiano.     Por Rafael Pirrho Direto de Irene, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições