Capello afirma "discordar completamente" de punição a Terry

Capello afirma "discordar completamente" de punição a Terry

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Gazeta

Treinador da seleção inglesa afirma que perda do posto de capitão não pode acontecer antes da conclusão do julgamento do zagueiro

Comandante da seleção inglesa, o técnico Fabio Capello demonstrou não concordar com a posição da FA (Associação de Futebol da Inglaterra, na sigla em inglês), que decidiu tirar a faixa de capitão do zagueiro John Terry, acusado de ter tido atitudes racistas ao zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers.

Leia também: Após acusação de racismo, Terry perde faixa de capitão da Inglaterra

Entendendo que a punição deveria ocorrer apenas após a definição do julgamento, marcado para julho, o italiano disse que ainda considera o experiente jogador do Chelsea como o capitão do English Team.

"Eu discordo completamente com a FA sobre a decisão de tirar a faixa de capitão de John Terry e comuniquei isso ao David Bernstein [presidente da entidade]", contou o comandante, em entrevista ao canal Rai 1. "Disse que não acho que alguém pode ser punido antes de uma decisão oficial. Considerava, e ainda considero, Terry como capitão. Precisamos antes aguardar a conclusão do julgamento", completou.

Durante a partida entre Chelsea e Queens Park Rangers, em outubro do ano passado, Terry foi acusado de ter tomado atitudes racistas contra Ferdinand, e o fato então passou a ser investigado pela FA. Na última semana, a primeira audiência aconteceu, mas o jogador dos Blues não compareceu e apenas enviou um representante.

E ainda: Terry será julgado por caso de racismo após a Eurocopa

A decisão foi, então, adiar a decisão para apenas depois da Eurocopa, que ocorrerá entre os dias 8 de junho e 1 de julho. Com isso, a FA definiu que irá tirar a faixa de capitão do atleta, enquanto o processo não é finalizado.

Apesar da posição, Terry, que já perdera a capitania em 2010, após ter sido revelado um caso com a esposa de Wayne Brigde, seu companheiro de seleção, ainda pode ser convocado por Capello para participar do torneio continental de equipes.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições