Carmelo faz 41 pontos, e Knicks voltam a vencer nos playoffs da NBA

Carmelo faz 41 pontos, e Knicks voltam a vencer .

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Foram precisos 41 pontos de Carmelo Anthonypara o New York Knicks finalmente voltar a vencer nos playoffs da NBA. Graças principalmente à bela atuação de seu ala, o time fez 89 a 87 em cima do Miami Heat, no Madison Square Garden, e finalmente saiu do zero no mata-mata. Com o triunfo, os Knicks adiaram o fim de temporada. O Heat, contudo, ainda lidera por 3 a 1 a série melhor de sete, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste.

O resultado deste domingo encerrou uma sequência - recorde da NBA - de 13 derrotas dos Knicks no mata-mata. A última vitória havia sido no dia 29 de abril de 2001, diante do Toronto Raptors. A equipe canadense, no entanto, eliminou o time de Nova York naquele ano. Os 41 pontos de Carmelo Anthony também não evitaram um novo recorde negativo para os Knicks, que não atingem a marca de 100 pontos nos playoffs há 39 jogos. É a maior sequência do tipo na história da liga.
Anthony foi o responsável por colocar os Knicks à frente por 87 a 84 quando converteu um tiro de três a 55 segundos do fim. O mesmo ala, 30 segundos depois, sofreu uma falta de Shane Battier ao arremessar de três. Anthony, contudo, acertou apenas um dos três lances livres. Na posse de bola seguinte, LeBron James respondeu, com um lance de três pontos (cesta e falta), que cortou a vantagem do time da casa para um ponto (88 a 87).
Com 15 segundos no relógio, Amare Stoudemire sofreu falta e acertou apenas um lance livre. O Miami Heat teve 12 segundos para decidir o jogo. Dwyane Wade tentou de três pouco antes do zerar do cronômetro, mas a bola bateu no aro e saiu, decretando a vitória dos Knicks.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições