O torcedor do São Paulo está sofrendo neste início de temporada. Dentro de campo, a irregularidade tem sido a principal característica da equipe, que alterna boas apresentações, como as das vitórias sobre São Bernardo (3 x 0) e Linense (3 x 2) com atuações muito fracas, como registradas nas derrotas para Santos (0 x 2) e Botafogo (1 x 2). E, consciente do que vem pela frente, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu mandar um recado para os tricolores.
- Estamos fazendo uma reformulação no elenco, é preciso ter paciência. Agora é o momento de lamber as nossas feridas. Na partida contra o Botafogo, faltou competência. O bom perdedor é aquele que não inventa desculpas. Perdemos porque faltou competência. Criamos chances, mas não fizemos os gols. Vence quem faz os gols. Eu quero um time competitivo, estou em busca disso e o torcedor, com paciência, pode ter certeza de que vou alcançar isso afirmou.
Carpegiani diz que as trocas constantes nas escalações (sete formações diferentes em sete jogos) fazem parte do processo de busca de uma nova equipe.
- Não estou trocando porque eu quero e sim, porque eu preciso encontrar um time. Quero um time competitivo e que, principalmente, aprenda a jogar sem a bola. Nossa equipe precisa ser participativa. A parte defensiva está me preocupando bastante. O primeiro gol do Botafogo foi de uma grande infantilidade. Deixamos um jogador cabecear sozinho no meio da área. Não adianta querer melhorar de rendimento depois que toma o gol. Uma equipe, para ter sucesso, precisa de regularidade, e não estamos conseguindo isso ressaltou Carpegiani.
O treinador acredita que as coisas vão melhorar dentro de um futuro próximo. Isso porque, dentro de duas semanas, ele poderá contar com os garotos que estão na seleção brasileira sub-20. Das cinco peças que estão lá (Casemiro, Lucas, Willian José, Bruno Uvini e Henrique), as duas primeiras serão titulares da equipe e o terceiro tem grandes chances de ser efetivado. Isso sem contar com Rhodolfo, zagueiro contratado a pedido do treinador junto ao Atlético-PR. Ele será apresentado na terça-feira e, se tiver sua documentação regularizada, poderá até estrear na partida de domingo, contra a Portuguesa, que será realizada no estádio do Canindé.
- Tenho muita fé que o time vai melhorar - concluiu.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições