MENU

Carpegiani reconhece irregularidade, e avisa: 'É preciso paciência'

Carpegiani reconhece irregularidade, e avisa: 'É preciso paciência'

Atualizado: Segunda-feira, 7 Fevereiro de 2011 as 10:17

O torcedor do São Paulo está sofrendo neste início de temporada. Dentro de campo, a irregularidade tem sido a principal característica da equipe, que alterna boas apresentações, como as das vitórias sobre São Bernardo (3 x 0) e Linense (3 x 2) com atuações muito fracas, como registradas nas derrotas para Santos (0 x 2) e Botafogo (1 x 2). E, consciente do que vem pela frente, o técnico Paulo César Carpegiani resolveu mandar um recado para os tricolores.

- Estamos fazendo uma reformulação no elenco, é preciso ter paciência. Agora é o momento de lamber as nossas feridas. Na partida contra o Botafogo, faltou competência. O bom perdedor é aquele que não inventa desculpas. Perdemos porque faltou competência. Criamos chances, mas não fizemos os gols. Vence quem faz os gols. Eu quero um time competitivo, estou em busca disso e o torcedor, com paciência, pode ter certeza de que vou alcançar isso – afirmou.

Carpegiani diz que as trocas constantes nas escalações (sete formações diferentes em sete jogos) fazem parte do processo de busca de uma nova equipe.

- Não estou trocando porque eu quero e sim, porque eu preciso encontrar um time. Quero um time competitivo e que, principalmente, aprenda a jogar sem a bola. Nossa equipe precisa ser participativa. A parte defensiva está me preocupando bastante. O primeiro gol do Botafogo foi de uma grande infantilidade. Deixamos um jogador cabecear sozinho no meio da área. Não adianta querer melhorar de rendimento depois que toma o gol. Uma equipe, para ter sucesso, precisa de regularidade, e não estamos conseguindo isso – ressaltou Carpegiani.

O treinador acredita que as coisas vão melhorar dentro de um futuro próximo. Isso porque, dentro de duas semanas, ele poderá contar com os garotos que estão na seleção brasileira sub-20. Das cinco peças que estão lá (Casemiro, Lucas, Willian José, Bruno Uvini e Henrique), as duas primeiras serão titulares da equipe e o terceiro tem grandes chances de ser efetivado. Isso sem contar com Rhodolfo, zagueiro contratado a pedido do treinador junto ao Atlético-PR. Ele será apresentado na terça-feira e, se tiver sua documentação regularizada, poderá até estrear na partida de domingo, contra a Portuguesa, que será realizada no estádio do Canindé.

- Tenho muita fé que o time vai melhorar - concluiu.

veja também