'Carrapato', Adriano brilha em marcação individual a Martinuccio

'Carrapato', Adriano brilha em marcação individual a Martinuccio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Alejandro Martinuccio, meia-atacante argentino, considerado o principal jogador do Peñarol, teve atuação discreta na primeira partida da decisão da Libertadores contra o Santos, quarta-feira, em Montevidéu. O motivo? A marcação individual feita pelo volante Adriano. Durante os 90 minutos, o camisa 15 santista ficou no pé de Martinuccio. Deu certo.

- O Muricy conhece bem as minhas características e pediu que eu ficasse próximo ao Martinuccio. Fico feliz de poder ajudar mais uma vez o time e espero repetir esse trabalho no jogo de volta em São Paulo – disse Adriano, via assessoria de imprensa.

Adriano, Alex Sandro, Durval, Bruno Rodrigo e Pará: defesa intacta (Foto: Fábio Maradei / Santos FC)  

O volante vive agora a expectativa de ser mantido no time titular na segunda partida contra o Peñarol. Com a possibilidade de o meia Paulo Henrique Ganso ser liberado pelo departamento médico, Adriano pode perder a vaga, já que Danilo, Arouca e Elano são considerados titulares absolutos do meio-de-campo santista.

Sobre o jogo no Centenário, Adriano considerou o empate em 0 a 0 um bom resultado.

- Empatar em Montevidéu, com toda aquela pressão, foi um resultado muito bom e nos deixou em condições bem favoráveis para decidir no Pacaembu na semana que vem. Mas o Peñarol já mostrou várias vezes que não se entrega fácil e teremos de jogar no limite durante os 90 minutos para levar a taça para a Vila Belmiro - disse Adriano.

O também volante Arouca evocou a série de obstáculos superados pelo Santos até o momento para reafirmar sua crença na conquista do título.

- Chegamos até aqui com muitas dificuldades, mesmo sem contar com todos os jogadores à disposição durante boa parte da Libertadores. Provamos que o Santos tem um grupo forte, não apenas um bom time titular. Isso foi muito importante para nós. Mas não podemos esquecer que o nosso desafio mais importante é o próximo e precisaremos colocar tudo isso à prova, mais uma vez. Dessa vez, contaremos com a nossa torcida, que fará tanta pressão quanto a que os torcedores do Peñarol fez, no Uruguai, e isso vai nos motivar ainda mais para conquistar esse título – disse Arouca.

O volante segue invicto na Libertadores deste ano: são quatro vitórias e cinco empates até aqui. No geral, contando sua passagem pelo Fluminense, Arouca já disputou 25 jogos de Libertadores, com 14 vitórias, oito empates e três derrotas. Ele tem 66,6% de aproveitamento.

Arouca divide com Aguiar, do Peñarol, na primeira partida da final da Libertadores (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições