Cauteloso, presidente da Ferrari não espera reação da escuderia na China

Cauteloso, presidente da Ferrari não espera reação da escuderia na China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, acredita em uma reviravolta da equipe italiana nesta temporada. O dirigente garante que o time surpreenderá em breve e chegará novamente ao pódio. Mas não agora. Quando o assunto é a próxima corrida, Montezemolo é cauteloso. Ele alega que o período de uma semana - entre o último GP, da Malásia, e o próximo, da China - é pouco para que haja uma reação da escuderia. Para ele, a Ferrari precisa de mais tempo para se recuperar e, por isso, não espera muitas mudanças para o circuito de Xangai.

- Eu definitivamente não estou satisfeito com a maneira que a temporada começou, mas tenho plena confiança nas pessoas que sabem como reagir quando a situação é difícil. Estou certo de que haverá uma resposta incrível. Espero que possamos ver alguma melhora, principalmente na classificação. Mas eu acho que vai ser difícil, eu não acho que a Ferrari possa contornar isso no espaço de uma semana - afirma Montezemolo, de acordo com o jornal espanhol "As".

Já o diretor-geral da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que a escuderia precisa "reagir imediatamente", após os resultados conquistados pelo time italiano nas duas primeiras corridas do Mundial.

- É vital reagir agora porque sabemos que as coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1 - justificou Domenicali.

O diretor esportivo assinalou que a escuderia tem de continuar trabalhando "para entender as razões das falhas" e para incorporar melhorias o mais rápido possível, principalmente no aspecto aerodinâmico.

- Temos de trabalhar firme para antecipar as melhorias, em particular na aerodinâmica que continua sendo o fator-chave. Tentaremos ter algo já na China, mas temos que descobrir por que os dados da galeria de vento não se correspondem com os quais vimos na pista - garantiu.

Quinto colocado no GP da Malásia, Felipe Massa lamentou o erro da Ferrari em seu primeiro pit stop no GP da Malásia . Agora,o piloto quer que a escuderia resolva os problemas de desempenho do carro nos treinos classificatórios. Para ele, esta é a chave para a equipe italiana lutar por posições mais à frente. Ele tinha feito uma boa largada, estava próximo do pódio, mas teve de se recuperar. No fim, ainda conseguiu ficar à frente do companheiro Fernando Alonso.

- Não podemos mais ter estes problemas e precisamos ser consistentes durante toda a corrida... Espero uma corrida melhor em todos os lugares, não só na China. Precisamos de um treino classificatório melhor. Sofremos nas duas corridas, por isso precisamos resolver este problema para sermos fortes e termos mais chances de lutar no próximo GP (da China) - diz Massa.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições