CBF indicou Fielzão para sediar a Copa sem ver o projeto, diz Sanches

CBF indicou Fielzão para sediar a Copa sem ver o projeto, diz Sanches

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O projeto do estádio do Corinthians apenas será apresentado oficialmente nesta terça-feira, mas já começa a causar polêmica. Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”, o presidente do clube, Andres Sanches, afirmou que o Fielzão foi indicado para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014 sem ter sido avaliado pela CBF, governo e prefeitura de São Paulo. - Nem Ricardo Teixeira, nem ninguém dos governos federal, estadual e municipal, viu o projeto. Só o Corinthians, a Odebrecht (construtora responsável pelo estádio) e os arquitetos. Nós temos credibilidade. Vocês podem não acreditar, mas nós temos. E eu não vou fazer como algumas pessoas fizeram e brincar com coisa muito séria. A partir do momento que eu falei, internamente, que o Corinthians tinha um projeto muito bom, todo mundo acreditou. Eu não vou ficar jogando pra lá e pra cá e daqui a seis meses falar que infelizmente não era como foi dito. Não sou irresponsável – disse Sanches ao jornal, acrescentando que o presidente do Brasil, Lula, não teve papel "decisivo" na operação. O projeto do Fielzão mostra capacidade para 48 mil pessoas no estádio. Porém, de acordo com regras da Fifa, a sede da abertura da Copa precisa ter, no mínimo, 60 mil lugares. Sanches admite a possibilidade de aumentar o número de assentos na arena corintiana, mas diz que o clube não pagará pelos custos extras.

- Para aumentar o estádio, tem que sentar com o Corinthians, com o Comitê Organizador Local [COL], e decidir o que fazer. Quem bancaria? O COL, patrocinadores, sei lá, o Corinthians não. No Corinthians tudo é grande. Tem que fazer uma coisa que pode aumentar. O Corinthians vai deixar preparado pra 70 mil, 80 mil lugares, quanto for preciso. Mas o projeto é para 48 mil.

O presidente do Timão acredita que a maior capacidade do estádio vai ser boa para a torcida, que poderá lotar o Fielzão, o que possibilitará a manutenção da arena.

- Já temos 52 mil pagantes do fiel torcedor. Quem sabe um estádio maior tenha média de 50, 60 mil pessoas por jogo. Mas você não tem a experiência de um estádio decente no Brasil. Vai ser outro mundo. Tem que deixar tudo preparado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições