Ceará abafa a esperança de título do Internacional: 1 a 0 no Castelão

Ceará abafa a esperança de título do Internacional: 1 a 0 no Castelão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Poderia ter sido uma rodada perfeita para o Internacional. Não foi. Fragilizado pela ausência de mais de metade do time titular, o Colorado levou 1 a 0 do Ceará, em Fortaleza, nas mesma noite de quarta-feira em que Fluminense e Corinthians, líder e vice-líder, foram derrotados. Com o tropeço, o time gaúcho, que ainda tem um jogo a menos, perdeu grande chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, bom para o Vozão, que encerrou a série de seis partidas sem vitórias, se afastou do Z-4 e ainda ganhou corpo no grupo de classificados para a Copa Sul-Americana.

Heleno, no início do segundo tempo, fez o gol da vitória alvinegra. O resultado alçou o Ceará para 35 pontos, na 12ª colocação. O Inter ficou estagnado na quarta posição, com 44. Mantida a distância de oito pontos do time vermelho para o Fluminense, líder do Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Ceará recebe o Guarani no Castelão, e o Inter pega o Atlético-MG no Beira-Rio. Os dois jogos começam às 18h30m (de Brasília).

Três chances para Alecsandro Foi de bocejar. Ceará e Inter oscilaram entre o quase nada e o muito pouco no primeiro tempo. O time de casa foi o exemplo mais claro possível da ruindade dos primeiros 45 minutos: não teve uma chance sequer. O Colorado até criou uma ou outra oportunidade. E as desperdiçou.

O Inter teve que se redesenhar para a partida. Do quinteto de meio-campo, o único titular foi Guiñazu. Andrezinho, Edu e Marquinhos formaram a linha de articulação, mas sem a qualidade de figuras como Giuliano e D’Alessandro. O Colorado ficou mais pobre. Mesmo assim, criou mais.

O primeiro tempo esteve nos pés, no peito e na cabeça de Alecsandro. O centroavante teve três chances: na primeira, não conseguiu alcançar ótimo lançamento de Andrezinho; na segunda, completou para fora, em cabeceio, passe preciso de Nei  na terceira, deixou a bola escapar ao tentar matar no peito um cruzamento de Edu. Andrezinho, em duas cobranças de falta, também tentou, assim como Marquinhos, em chute cruzado. Em vão.   Uma chance para Heleno O intervalo fez bem ao Ceará. O Vozão voltou a campo mais encorpado no segundo tempo. Conseguiu dominar um espaço mais avançado do campo e, assim, incomodou o Inter. Heleno só precisou de uma chance para colocar o time alvinegro na frente. Com seis minutos, recebeu de Boiadeiro e mandou uma pancada da entrada da área. O voo de Renan foi inútil. A bola morreu na rede: 1 a 0 para o Ceará

O gol não serviu como despertador para o Inter. A entrada de Leandro Damião no lugar de Marquinhos surtiu pouco efeito prático. Com a criação resumida à correria de Guiñazu e aos passes de Andrezinho, o time de Celso Roth foi frágil. Quando teve a chance de empatar, falhou. Alecsandro, pela direita, cruzou para Damião, que não alcançou. A bola sobrou para Edu, e o meia-atacante mandou por cima, com o gol aberto, a centímetros da linha. Perdeu a oportunidade mais viva da partida.

As duas equipes pouco fizeram depois disso. O Ceará cozinhou o jogo, ficou na dele, atacou só na boa. O Inter foi um deserto. Nada de criatividade. A entrada de Ilan representou uma última esperança, mas vã. Os visitantes ficaram restritos a lançamentos lotéricos para a área, na expectativa de algum cabeceio salvador. Não deu certo, e a aproximação vermelha aos líderes foi freada pelo Ceará.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições