Cielo vence 50m livre do Open, mas confessa: 'Pensei que fosse perder'

Cielo vence 50m livre do Open, mas confessa: 'Pensei que fosse perder'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Na edição do ano passado, a vitória de Cesar Cielo nos 50m livre do Open de natação teve um gostinho especial com a conquista da melhor marca do mundo. Sem os supermaiôs, desta vez, o nadador brasileiro ficou longe do seu recorde, mas manteve a supremacia e chegou em primeiro novamente, em Guaratinguetá, em São Paulo, nesta sexta-feira. O campeão olímpico, porém, não aprovou seu desempenho e voltou a reclamar da piscina.

- Errei a virada de novo, coisa que não faço há anos, desde o infantil. Estava com a cabeça na prova, mas quando errei, me desconcentrei totalmente. Eu pensei que fosse perder essa prova. Quando você comete um erro desses em uma prova de 50m é complicado - disse Cielo.

Embora tenha chegado em primeiro com o tempo de 21s46, o grande destaque da natação brasileira criticou mais uma vez a realização da competição na piscina do Itaguará Country Clube.

- É desnecessário colocar uma competição desse nível em uma piscina como essa. Eu estou em forma, mas as condições não eram as melhores. Mas temos que nos virar como dá. Eu estou me sentindo bem fisicamente, mas queria um tempo melhor, para me motivar mais. Então, saio frustrado.

No acirrado duelo pelo segundo lugar, Bruno Fratus levou a melhor contra o Nicholas Santos e garantiu a prata por um centésimo de segundo (21s83 contra 21s84).

No dia 18 de dezembro de 2009, Cielo conseguiu a façanha de se tornar o homem mais veloz no mundo na prova mais rápida da natação. O nadador brasileiro fez 20s91 na piscina de 50 metros do Pinheiros, clube que defendia até o ano passado.

Flávia Delaroli vence no feminino

Flávia Delaroli venceu nos 50m livre feminino, mas não ficou satisfeita. A nadadora do Pinheiros reclamou da água turva e disse que ainda precisa melhorar a sua chegada. Juliana Kury foi a segunda, com 25s15, enquanto Tatiana Lemos Barbosa foi a terceira, com 25s15.

- O tempo foi um pouco melhor do que ontem, mas eu errei feio na chegada. A água está muito turva, mas também não sei se são os óculos novos que estou usando ou se estou cega. Eu não via a parede de jeito nenhum. Mas ainda assim consegui vencer – afirmou.

Por: João Gabriel Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições