Com a pontaria torta, Brasília perde e está eliminado da Liga das Américas

Com a pontaria torta, Brasília perde e está eliminado da Liga das Américas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Chegou ao fim a trajetória verde-amarela na Liga das Américas 2011. Após a eliminação do Flamengo, na semana passada, o Brasília também se despediu da competição. Neste domingo, a equipe da capital federal não conseguiu acertar a pontaria (acertou apenas quatro dos 32 chutes de três que tentou) e perdeu para o argentino Quimsa por 73 a 62, na cidade de Corrientes. Com isso, são duas derrotas e apenas uma vitória na segunda fase da competição. Resta agora concentrar forças na disputa do NBB.

A primeira vaga do grupo já havia sido garantida pelo Regatas Corrientes. A outra ficou com o Halcones Xalapa, que venceu justamente o Corrientes na madrugada deste domingo para segunda e tomou o primeiro lugar no grupo F. O Brasília terminou na última posição da chave, atrás ainda do Quimsa.

Os times classificados pelo grupo E são Halcones Rojos e Capitane de Arecibo. O Flamengo e o Peñarol de Mar Del Plata foram eliminados.

Na noite deste domingo, o cestinha do Brasília foi Guillherme Giovannoni, com 17 pontos e sete rebotes. Alex contribuiu com 12 e cinco, e Cipriano com 11 e cinco, mas os dois saíram mais cedo, eliminados por faltas. O armador Nezinho acertou apenas um dos dez arremessos que tentou, e Arthur converteu dois de 11. Os cestinhas do Quimsa foram Mazzaro e Camargo, com 17 pontos cada.

O Quimsa pulou na frente logo no início do jogo. No segundo quarto, já tinha aberto dez pontos. O Brasília errou 19 dos seus primeiros 21 arremessos, e só foi acertar a primeira bola de três após 12 tentativas. Mesmo assim, conseguiu cortar a diferença e foi para o intervalo perdendo pelo baixíssimo placar de 26 a 20. Àquela altura, Giovannoni já era o mais lúcido da equipe brasileira, enquanto Tintorelli comandava os argentinos com seis pontos e oito rebotes.

A reação no terceiro quarto, sempre pelas mãos de Giovannoni, cortou a diferença para dois pontos. Mas uma pane no fim do período deu nova vantagem ao Quimsa, que entrou nos últimos dez minutos vencendo por 43 a 33.

No período final, os brasileiros tentaram reagir de novo e chegaram a cortar a vantagem para cinco. Mas Alex foi eliminado com a quinta falta – Cipriano também saiu do jogo mais cedo, pelo mesmo motivo. Já era tarde. O Brasil está fora da disputa do título.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições