MENU

Com ajuda de Ronaldo, Adriano está perto do Timão

Com ajuda de Ronaldo, Adriano está perto do Timão

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 1:11

onaldo empresário. Assim, a contratação de Adriano pelo Corinthians em 2011 foi de sonho à realidade próxima, como confirmaram ao LANCENET! algumas pessoas ligadas ao presidente Andrés Sanchez.

O Imperador deu a palavra ao amigo, que o convidou para jogar pelo Timão, assim como fez com Roberto Carlos em 2009: o Parque São Jorge será seu próximo destino.

Adriano vem brigando diariamente por sua liberação com a diretoria da Roma (ITA), clube com o qual tem contrato até agosto de 2013. Há pouco mais de um mês, Ronaldo ligou para ele. O Imperador aceitou – apesar das negativas de seu empresário, Gilmar Rinaldi – e insistiu no retorno para o Brasil. Deu a palavra ao Fenômeno de que seria o Corinthians, mesmo com desejo de outros clubes brasileiros.

A Roma (ITA) afirmou que aceitaria liberá-lo por empréstimo, caso o clube pagasse, no mínimo, 70% de seus salários. Adriano recebe 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) por ano. A conta, para o Corinthians, seria próxima a R$ 400 mil mensais, valor que Andrés Sanchez prontamente recusou-se a pagar, em razão da alta folha salarial do clube.

Então, Ronaldo afirmou que poderia até abrir mão de parte do valor que arrecada com patrocínios para o clube bancar os salários de Adriano. Tudo isso fez com que o otimismo no Parque São Jorge aumentasse.

Uma pessoa próxima do atacante ouvida pelo LANCENET! disse que o Imperador já tem até data para chegar ao Brasil: 23 de dezembro. Passaria as festas de fim de ano com a família e se apresentaria ao Corinthians na sequência. A péssima relação com o técnico da Roma (ITA), Claudio Ranieri, motivou a decisão de voltar.    

veja também