Roger Federer garantiu uma vaga na segunda
rodada do US Open (Foto: AP)
Roger Federer esteve longe de brilhar como de costume, mas cumpriu seu papel e venceu seu desafio de estreia no US Open. Mesmo com uma atuação instável e 35 erros não forçados, o ex-número 1 do mundo fez 6/4, 6/3 e 6/2 sobre o colombiano Santiago Giraldo (54º do ranking mundial) e avançou para a segunda rodada do Grand Slam americano.
Seu próximo adversário em Flushing Meadows será o israelense Dudi Sela (93), que vem de uma surpreendente vitória sobre o brasileiro Thomaz Bellucci por 3 sets a 2.
O começo foi uma rotineira estreia de Federer em Grand Slams. Golpes precisos, timing impecável e uma boa dianteira. Em pouco tempo, o suíço tinha 5/1 e sacava para fechar o set. De repente, os erros apareceram. Uma dupla falta para ceder uma quebra, uma direita estranha deu outra quebra. Giraldo teve o serviço para empatar o jogo em 5/5, mas não aproveitou. Começou mal o game e permitiu que o favorito fizesse 6/4 no placar.
O segundo set não foi muito diferente. Federer largou melhor e abriu 3/0, com uma quebra de vantagem, mas voltou a oscilar e permitiu que Giraldo devolvesse a quebra. O colombiano só não empatou o placar porque também não conseguia manter um ritmo alto. O suíço obteve mais uma quebra, abriu 4/2 e não bobeou mais. Por 6/3, colocou uma vantagem praticamente insuperável para um tenista do nível do colombiano.
Giraldo não ameaçou mais. Teve o saque quebrado no começo do terceiro set e não conseguiu impedir o pentacampeão do torneio de disparar no placar novamente. Federer abriu 4/0 e não vacilou mais. Por 6/2, ele confirmou seu lugar na segunda rodada em Nova York.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições