Com bruxa rondando o Timão, Willian pode ser o único atacante contra o Flu

Com bruxa rondando o Timão, Willian pode ser o único atacante contra o Flu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Willian festeja gol contra o Flamengo no Engenhão

(Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)

  O Corinthians terá, provavelmente a partir de setembro, um ataque de respeito com Liedson, Emerson Sheik e Adriano. Mas a realidade do técnico Tite é outra no início de junho. Em uma semana com notícias ruins vindas do departamento médico, o treinador pode contar apenas com Willian para ser titular diante do Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Nova função para o vice-artilheiro alvinegro em 2011.

Acostumado a aproveitar a velocidade atuando pelos lados, Willian tem chances de ser utilizado como um típico camisa 9. Do “alto” de seus 1,71m, o jogador admite que será novidade aparecer como um centroavante, mas não foge da missão.

- Muda bastante a minha característica, até pelo tamanho e por ficar mais preso entre os zagueiros. Mas, se o Tite precisar de mim assim, posso ajudar. Vamos esperar essa semana, ainda temos mais três treinos – afirmou Willian, autor de cinco gols pelo Timão, sete a menos que Liedson.

A bruxa andou rondando o CT Joaquim Grava no começo da semana. Jorge Henrique sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o empate contra o Flamengo, domingo passado, no Engenhão, e ficará fora por 15 dias. Liedson recebeu uma pancada no joelho esquerdo no mesmo jogo e virou dúvida.

Emerson Sheik, que estreou na rodada passada, ainda não está em plenas condições físicas. Como viveu um longo período de lesões no Fluminense, o departamento médico do Corinthians entende que um retorno precipitado poderia comprometer o processo. Assim, ele estará disponível para, no máximo, 45 minutos.

- O Emerson se movimenta bastante também. É muito inteligente, tem muita qualidade. Ele sabe fazer o pivô, assim como o Liedson – ressaltou Willian.

Tite perdeu até os garotos que trabalham para compor o grupo. Elias Oliveira torceu o tornozelo esquerdo no treino de terça-feira, enquanto Taubaté foi emprestado ao Avaí como parte da negociação que envolveu a chegada do goleiro Renan. Com isso, o garoto Douglas, de apenas 17 anos, foi promovido.

Caso Liedson não possa atuar, o treinador deve promover a volta do meia Ramírez, que estava com a seleção peruana. Para a vaga de Jorge Henrique, o mais provável é que Morais seja escalado. O zagueiro Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Wallace e Paulo André são as opções.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições