Com Button e Hamilton na McLaren, venda de ingressos para GP inglês bate recorde

Com Button e Hamilton na McLaren, venda de ingressos para GP inglês bate recorde

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os organizadores do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 anunciaram nesta terça-feira (8) que foram vendidos hoje 6.500 ingressos para a corrida em apenas 24 horas, um número considerado recorde para o circuito de Silverstone.

Depois do anúncio do acordo entre a organização da pista e o inglês Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, a procura atingiu um nível sem precedentes. As 6.500 entradas comercializadas representam uma receita de R$ 3,39 milhões (1,2 milhão de libras).

O diretor de Silverstone, Richard Phillips, se mostrou animado.

''Somos muito felizes por contar com este apoio fantástico dos torcedores. Estamos otimistas''.

Phillips lembrou que a categoria tem dois ingleses como os últimos campeões da F-1 (Lewis Hamilton e Jenson Button, que farão parceria na também inglesa McLaren) e um GP no país ''garantido por muito tempo''.

Na segunda-feira (7), Ecclestone assinou a renovação do acordo com os proprietários de Silverstone até 2026.

Havia a possibilidade de a corrida do ano que vem acontecer em Donington Park, na região central do país, mas a falta de recursos para realizar as reformas necessárias no circuito fez com que os executivos temessem a eliminação da etapa do calendário. Com o novo acordo, as instalações do autódromo em Silverstone serão renovadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições