Com centenário e Roberto Carlos, Love espera ano especial na Rússia

Com centenário e Roberto Carlos, Love espera ano especial na Rússia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

No CSKA desde 2004, com um ano de intervalo por empréstimo a Palmeiras e Flamengo, Vagner Love espera um ano especial em 2011: o clube de Moscou comemora o centenário com fome de títulos e ainda terá pela frente Roberto Carlos, principal reforço do rival Anzhi na temporada. Para o "Artilheiro do Amor", a presença do lateral-esquerdo, o aniversário do seu time e a escolha do país como sede para a Copa do Mundo de 2018 deixarão o futebol russo ainda mais visado.

- Vai ser o meu ano mais emocionante aqui, sem dúvida. Vai aumentar a visibilidade, mais jogadores vão querer jogar aqui. Isso vai ser bom para o futebol local e para a realização da Copa - disse o camisa 9, por telefone, de Moscou.

Após pré-temporada na Espanha, Turquia e Grécia para fugir do frio na ex-república soviética, o CSKA entrou em campo em 2011 pela Liga Europa contra o Paok (classificação para as oitavas após vitória de 1 a 0 e empate de 1 a 1). Na Rússia, o ano começa oficialmente na segunda-feira, contra o Shinnik Yaroslavl, pela quinta fase da Copa da Rússia.  A primeira rodada do Campeonato Russo será apenas no dia 13 de março contra o Amkar. A expectativa por títulos no ano do centenário é grande no clube de Moscou.

- É assim em qualquer clube quando se trata de centenário. O Flamengo montou o time com Romário, Sávio e Edmundo, o Corinthians também investiu pesado para ser campeão. Aqui não é diferente. Queremos ganhar títulos, temos também a Liga Europa, vamos brigar - contou.

Em 2010, o CSKA foi vice-campeão nacional, atrás do Zenit. Além dos rivais tradicionais, como o time de São Petesburgo, Rubin Kazan e Spartak, o time de Love terá que prestar atenção em um novo concorrente: 11º colocado no ano passado, o Anzhi investiu pesado para tirar Roberto Carlos e Jucilei do Corinthians.

Aos 37 anos, o lateral-esquerdo assinou contrato de duas temporadas e meia com o clube da república russa do Daguestão. Mas, se dependesse da vontade de Love, o destino seria outro: o CSKA em Moscou.

- A contratação dele me pegou de surpresa. Eu estava na Grécia. Assim que soube que ele poderia ir para a Rússia, eu tentei ligar para o Roberto para ver se ele não queria jogar no CSKA! (risos) Mas só consegui falar com ele depois que já tinha assinado com o outro clube. Desejo toda sorte e estou de braços abertos para o que ele precisar na Rússia - afirmou o atacante.

Love também foi pego de surpresa com a possível ida de Ronaldo para o futebol russo. De acordo com a imprensa local, o Terek Grozny, clube treinado por Rudd Gullit, poderia tentar tirar o Fenômeno da aposentadoria. O atacante do CSKA diz não ter conhecimento da notícia, mas já sonha enfrentar o ídolo.

- Essa é novidade para mim, não estou sabendo. Sempre que surge a possibilidade de algum brasileiro jogar aqui, os jogadores russos correm para me perguntar. Foi assim com o Roberto e o Jucilei. Com certeza vão me perguntar do Ronaldo amanhã no treino (risos). Eu não queria que o Fenômeno parasse agora. Sou fã dele. Se ele vier para a Rússia, vai prestigiar ainda mais o campeonato - concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições