Com contrato no fim, Fábio Jr afirma que desejo é permanecer no América

Com contrato no fim, Fábio Jr afirma que desejo é permanecer no América

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Contratado no início do ano para disputar o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileirão, Fábio Júnior, hoje com 33 anos, foi recebido com desconfiança pelos torcedores. O clube acabou eliminado nas quartas de final do estadual pelo Atlético-MG, e o artilheiro teve atuações apenas razoáveis na competição. Veio a segundona e o primeiro gol veio apenas na 14ª rodada, diante do Paraná, na Arena do Jacaré. Na época, o atacante já era contestado por boa parte da torcida, que pediam sua saída da equipe. Quem mais confiava nele era o técnico Mauro Fernandes, que bancava o jogador como peça fundamental da equipe.

- Foi fundamental o apoio do treinador, não só para mim, mas para todos os jogadores. Qualquer atleta precisa do apoio do técnico e da diretoria e tive isso dentro do clube para que eu pudesse crescer na competição.

A partir daí ele fez mais 18 gols e caiu nas graças da torcida. Com o contrato se encerrando no fim do ano, o atacante já fala em tom de renovação e sabe que a diretoria tem o mesmo pensamento.

- A gente não conversou ainda porque estávamos envolvidos nessa fase final da competição, na expectativa de subir ou não. Agora vamos conversar. Tem o interesse da minha parte e o América-MG demonstrou, então creio que não haverá problema. Cuido da minha carreira, já tive algumas sondagens, mas como o América me abriu as portas e me deu apoio, minha intenção é ficar.

Com o contrato quase renovado, o atacante explica que já conversou com o presidente do clube, Marcos Salum, para fazer um time forte em 2011. O curioso é que o projeto da diretoria era se manter na Série B em 2011 para conseguir o acesso em 2012, ano do centenário da equipe.

- Já falou (sobre a próxima temporada). O objetivo de chegar à Série A era em 2012, ano do centenário do clube, mas antecipamos esta previsão e conseguimos subir no primeiro ano. Ele (Salum) já falou que a intenção é manter a maior parte do grupo e trazer alguns reforços. Chegar (na elite) é complicado, e se manter é mais difícil ainda. Mas pelo que percebo, a intenção do América-MG é conseguir uma vaga na Sul-Americana.

Acesso e palpites

Sobre a partida contra a Ponte Preta, que deu o acesso ao Coelho, Fábio Júnior relembra que os jogadores da Macaca correram muito, mesmo sem nenhuma pretensão na tabela de classificação.

- A gente imagina (que tenha havido mala branca). Eles correram muito, mas a gente foi para o jogo sabendo que havia interesse de terceiros, principalmente por ter um clube de São Paulo (a Portuguesa brigava pela vaga) e não sabemos por que é complicado disputar com eles. Mas o importante é que a gente conseguiu superar o ímpeto deles e sair classificado.

Já imaginando os confrontos de 2011, Fábio vem acompanhando a briga pelo título da Série A, e não esconde qual é sua torcida.

- Está difícil palpitar, são três grandes clube, mas eu, como tenho carinho pelo Cruzeiro, espero que ele passe pelos adversários e se torne o campeão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições