Com Guga na torcida, Daniel bate Felder na estreia de Zwetsch

Com Guga na torcida, Daniel bate Felder na estreia de Zwetsch

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Tricampeão de Roland Garros e líder do ranking mundial durante 43 semanas, o ex-tenista Gustavo Kuerten acompanhou a vitória de Marcos Daniel sobre Marcel Felder na manhã desta sexta-feira, em Bauru. No jogo que marcou a estreia de João Zwetsch como capitão, o Brasil abriu 1 a 0 diante do Uruguai em confronto válido pela segunda rodada do Zonal Americano da Copa Davis.

Atual 91º colocado no ranking mundial, Daniel não teve maiores problemas para vencer o 267º da lista da ATP. Depois de um primeiro set mais equilibrado, ele liquidou o jogo com parciais de 6/4, 6/1 e 6/1. O último período teve apenas 24 minutos de duração.

''A Davis é um negócio interessante. Você compete o ano inteiro e, quando entra na quadra, o feeling é diferente. Começar é sempre mais complicado, mas depois que peguei o ritmo do jogo, consegui ganhar bem. Agora, vamos descansar e torcer pelo Thomaz para ver se conseguimos fechar amanhã'', disse Daniel ao Sportv.

De boné, óculos escuros e uniforme da delegação brasileira, Guga acompanhou o duelo diante de Felder. Coincidentemente, o catarinense venceu seu último jogo de simples na Copa Davis diante do mesmo adversário: em 2005, ele ganhou com parciais de 6/1, 6/0, 3/6 e 6/4 o duelo disputado em Montevidéu.

Diante da facilidade contra Felder, o colorado Marcos Daniel teve tempo para conversar sobre futebol com Guga, torcedor do Avaí. ''É bom para dar uma relaxada e não ficar na 'nóia' do jogo, mas sem perder o foco'', ponderou o tenista gaúcho, feliz com a classificação do Internacional sobre o Banfield na Copa Libertadores.

Com o resultado, Daniel amplia sua vantagem sobre Felder no confronto direto. Ambos se enfrentaram pela primeira vez em Belo Horizonte-2005. Na rodada inicial do evento disputado na capital mineira, o brasileiro também venceu com tranquilidade por 7/5 e 6/1.

Diante do Uruguai, o experiente Marcos Daniel disputa sua quinta série na tradicional competição por nações. Com o triunfo sobre Felder, o tenista de 31 anos acumula quatro vitórias e duas derrotas em simples na Copa Davis. Em duplas, ganhou o único confronto que disputou.

Marcel Felder tem 25 anos, mas conta com mais experiência no torneio. Diante do Brasil, ele participa de sua 20ª série. Em simples, são 15 vitórias e 10 derrotas. Nas duplas, contabiliza 10 triunfos e cinco tropeços. Ao lado de Pablo Cuevas, ele forma a melhor parceria da história do Uruguai na Copa Davis.

Após o confronto entre Marcel Felder e Marcos Daniel, Thomaz Bellucci, atual 26º colocado do ranking mundial, duela com Martin Cuevas, 18 anos e atual 853º do mundo. O uruguaio é irmão de Pablo Cuevas, 57º do planeta, que preferiu disputar o ATP 250 de Estoril nesta semana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições