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Com nova camisa em 2011, Grêmio espera por Ronaldinho

Com nova camisa em 2011, Grêmio espera por Ronaldinho

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 8:38

Contratar Ronaldinho Gaúcho é um projeto que pode ser comparado ao acerto entre Ronaldo e Corinthians. O Grêmio, com o plano de marketing em elaboração, procura empresas interessadas em explorar a imagem do hoje meia-atacante do Milan com a camisa do Grêmio.

Coincidentemente, os uniformes tricolores mudam em 2011. Nesta terça-feira, a diretoria anuncia a mudança da Puma para a Topper, empresa que passa a produzir o material esportivo do Grêmio na próxima temporada.

A troca se deu por influência da empresa Fillon, que representava a Puma e agora sugeriu a migração para a Topper. Tudo se definiu em São Paulo, na tarde de segunda-feira:

- Tivemos uma reunião, foi boa. A princípio ficou bem encaminhado, amanhã (hoje) nós devemos acertar definitivamente a continuidade do contrato, mas trocando (a marca) - contou Ricardo Vontobel, um dos vice-presidentes da nova gestão.

Vontobel participou, com o vice de futebol Antônio Vicente Martins, e com o diretor de marketing Paulo César Verardi, do encontro com os representantes das empresas. E também, embora não confirme, iniciou a busca pelos investidores parceiros na contratação de Ronaldinho Gaúcho. A nova fornecedora de material esportivo já entrará na estratégia de marketing posterior, e a camisa poderá contar com mais patrocinadores, caso o projeto persista neste formato.

- Existe a conversação, existe o desejo dele de voltar. Mas em se tratando de um projeto como esses, existem vários detalhes a ser definidos, toda uma estratégia de marketing que defina a vinda do Ronaldinho. E claro que a fornecedora de material passa a ser importante também nesse sentido, mas não existe até esse momento nenhum tipo de definição.

O dirigente também confirma que a camisa deve adotar um design mais tradicional, amenizando os efeitos dos padrões da marca anterior.

- Evidente que a gente tem esse objetivo de resgatar a camisa mais clássica, o que não impede de termos outro modelo mais arrojado.

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