Companheiras de Marion Jones têm medalhas olímpicas devolvidas

Companheiras de Marion Jones têm medalhas olímpicas devolvidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidiu nesta sexta-feira acatar o recurso das integrantes dos revezamentos 4x100m e 4x400m dos Estados Unidos, que conquistaram o bronze e ouro, respectivamente, nas Olimpíadas de Sydney-2000. Em 2007, o Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou as medalhas de Andrea Anderson, Latasha Colander Clark, Jearl Miles-Clark, Torri Edwards, Chryste Gaines, Monique Hennagan e Passion Richardson logo depois que Marion Jones confessou que havia feito uso de substâncias proibidas.

Em nota oficial, o TAS disse que "as equipes não devem ser desqualificadas e suas medalhas e diplomas não devem ser devolvidos ao COI”. Destacou também que as regras do atletismo em 2000 não diziam que as equipes seriam afetadas em caso de doping de um dos integrantes.

"Como resultado, o corpo de jurados, por unanimidade, e baseando-se nas regras aplicadas no momento dos Jogos de Sydney pelo COI e pela IAAF, assinala que a decisão do Comitê Executivo do COI de 10 de abril de 2008 é incorreta e deve ser revista", conclui o TAS.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições