Confiança da torcida não abala Loco Abreu

Confiança da torcida não abala Loco Abreu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Loco Abreu filmou torcedores na chegada a San Juan

(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)

  Por onde o Uruguai vai na Argentina, uma multidão de uruguaios vai atrás. Torcedores celestes bateram ponto em Mendoza, onde a delegação se instalou nos primeiros dias no país-sede da Copa América, e agora são vistos por todos os cantos de San Juan, onde a equipe estreia nesta segunda-feira, contra o Peru, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.

A confiança da torcida é fruto da excelente campanha da equipe na última Copa do Mundo, em que garantiu a quarta colocação. E por conta disso, os uruguaios compraram todos os 8 mil ingressos que a Associação de Futebol Argentina (AFA) destinou para os três primeiros jogos da primeira fase.

- Esse time é o mesmo há um ano. Temos a equipe mais entrosada da Copa América, mais pronta para a competição. Vamos ganhar e beijar o troféu – empolgou-se um torcedor que passou a tarde inteira na porta do hotel Alkazar, em San Juan.

A torcida quer aproveitar o bom momento para ganhar um título que não vence desde 1995 e, de quebra, ver a Celeste ultrapassar a Argentina em número de títulos (ambos tem 14 Copas América). Mas o atacante Loco Abreu, reserva da equipe de Óscar Tabárez, garante que os jogadores não estão se sentindo pressionados pela situação.

- Pressão não. Acho o contrário. É gratificante saber que o nosso povo acredita no time, que está confiante e que sabe da qualidade da nossa equipe. Isso é legal. É melhor chegar desse jeito do que com o povo sem acreditar. A responsabilidade é grande, mas pressão não tem – disse o atacante ao GLOBOESPORTE.COM.

Assim como qualquer torcedor uruguaio, Loco Abreu também quer o título, claro. Mas nas suas respostas o jogador do Botafogo garante que não pensa no troféu, mas sim no jogo desta noite, contra a equipe peruana.

- Como foi na Copa do Mundo, temos que desfrutar o jogo, fazer o nosso melhor e, o que é mais importante, respeitar os times. Primeiro o Peru, que vem formando um time bom. Mudou a característica do jogo pelo treinador uruguaio (Sergio Markarián), que agora está implementando uma nova mentalidade de mais posse de bola. Temos que mentalizar a vitória nesse primeiro jogo. Ganhando o primeiro jogo, daremos um passo muito grande para ficar entre os oito e passar de fase – disse Loco Abreu.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições