MENU

Confiante, Arouca garante ter superado lesões: 'Estou 100%'

Confiante, Arouca garante ter superado lesões: 'Estou 100%'

Atualizado: Quarta-feira, 13 Abril de 2011 as 9:33

O ano de 2011 começou muito ruim para o volante Arouca. Com seguidos problemas de lesão muscular, o jogador, peça-chave do Santos, jogou apenas três dos 22 jogos que o Peixe disputou neste ano. Agora, ele volta a ficar à disposição para o jogo mais importante da equipe na temporada (até agora): contra o Cerro Porteño-PAR, nesta quinta-feira, às 20h30m (horário de Brasília) em Assunção, na capital paraguaia, pela quinta rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores.

O jogador admite que se sente muito incomodado com o fato de não ter conseguido emplacar uma sequência de jogos neste ano. A última vez que esteve em campo foi no dia 20 de fevereiro, quando o Santos perdeu para o Corinthians, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Naquela partida, voltou a sentir dores na coxa direita.

- Era uma lesão muito chata, que dificultou muito meu início de ano. Mas agora estou 100%. Não sinto mais dores e consigo fazer todas as atividades normalmente - afirmou o jogador, na chegada da delegação alvinegra a Assunção, terça-feira.

Arouca está reencontrando Muricy Ramalho, com quem trabalhou no São Paulo, em 2009. Na ocasião, não teve muitas chances de mostrar serviço. Contratado pela equipe tricolor após ir muito bem na Libertadores do ano anterior, quando chegou à final defendendo o Fluminense, não caiu nas graças do técnico. Nas poucas vezes em que jogou, foi na lateral-direita, posição na qual jamais conseguiu se adaptar bem. Mesmo assim, ele garante que não tem nenhum problema com o chefe.

- Não tem nada com relação a isso. É sempre bom trabalhar com um treinador vencedor e que tem o respeito de todos - cortou, sem querer entrar em polêmica.

O jogo entre Cerro Porteño-PAR e Santos, nesta quinta-feira, começa às 20h30m (horário de Brasília, 19h30m no horário local). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.      

veja também