Confronto com o Atlético-PR marca o início oficial da Era Cuca

Confronto com o Atlético-PR marca o início oficial da Era Cuca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Assim como qualquer jogador de futebol, o técnico Cuca não esconde a ansiedade pela estreia. Amanhã, às 19h30m (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o treinador comandará a equipe do Cruzeiro pela primeira vez em um jogo oficial. O novo comandante celeste revelou qual é o sentimento para o início da caminhada.

- Lógico que não é uma situação normal de jogo. É o primeiro, e você tem o desejo de começar bem, das coisas se encaixarem desde o início para ganhar uma certa tranquilidade para a sequência do trabalho.

Natural de Curitiba, Cuca não se sentirá em casa e sabe das dificuldades que enfrentará no Sul. Mas um apoio especial deverá amenizar a pressão da estreia.

- Curitiba é a casa do Atlético-PR. Mas, apesar de sermos visitantes, nós vamos ter uma torcida maior porque a família toda vai estar lá.

O treinador sabe que o longo jejum de vitórias da Raposa sobre o Furacão em terras paranaenses incomoda bastante. Afinal de contas, são sete anos sem conquistar os três pontos na Arena da Baixada. Por isso, o treinador pede atenção para que a equipe consiga quebrar esse tabu negativo.

- Você pode jogar com o Atlético-PR na liderança ou na lanterna que terá dificuldades. Lá é muito difícil jogar. Eles vão ter oportunidades, mas nós também teremos e temos que saber aproveitá-las. Basta ter atenção na marcação desde o início.

Na última partida entre as duas equipes na Arena da Baixada, em setembro do ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, houve empate por 1 a 1. Marcinho marcou para os paranaenses, e o zagueiro Leonardo Silva, que ainda se recupera de cirurgia no joelho direito, fez para os mineiros.

Apesar da mudança de treinador, daquele time do Cruzeiro, comandado por Adilson Batista, apenas o zagueiro e o volante Marquinhos Paraná, que ficará no banco, diferem da equipe que começará jogando.

Por isso, Cuca acredita que o Cruzeiro leva ligeira vantagem sobre o Atlético-PR, que também mudou de treinador e contratou dez jogadores durante a intertemporada.

- O Cruzeiro tem um entrosamento maior. Mudou pouca coisa. É tirar o máximo do entrosamento desses jogadores. Procurei dar ênfase ao setor defensivo porque é o que mudou. Agora é Gil e Caçapa. Nesse fator, a gente pode ter uma vantagem pequena.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições