'Contra a Argentina, o mais importante é ganhar', avisa Mano

'Contra a Argentina, o mais importante é ganhar', avisa Mano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Vencer é preciso, e Mano Menezes sabe disso. Principalmente quando o adversário é a Argentina. Em processo de renovação da Seleção Brasileira, o treinador realizou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, convocações para o Superclássico e para os amistosos contra Costa Rica e México, e deixou clara a necessidade de um triunfo diante dos hermanos em partida marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mangueirão, em Belém. Questionado sobre o peso do resultado diante dos argentinos, Mano até admitiu que uma exibição convincente é importante, mas não mais do que vencer.

- Precisamos nos impor mais como Seleção, como equipe em campo. Ganhar é a consequência disso. Entre Brasil e Argentina, o mais importante é ganhar. Assim que construímos essa rivalidade. Mas nunca devemos abrir mão de jogar bem, de melhorar.

Com o empate por 0 a 0 na partida de ida, realizada dia 14, em Córdoba, uma nova igualdade coloca a Seleção Brasileira mais uma vez em uma disputa de pênaltis. Dois meses após a eliminação para o Paraguai na Copa América, onde todas as cobranças foram desperdiçadas, Mano Menezes tratou de minimizar qualquer tipo de trauma.     - A questão da penalidade máxima é, em alguns momentos, bastante subjetiva. No último fim de semana, vimos o Rooney cobrando um pênalti contra o Chelsea que se fossemos nós eu sei quais os adjetivos que seriam usados. Não podemos criar fantasmas. Não estamos pensando em pênaltis. Vamos montar a equipe taticamente de uma forma diferente do jogo em Córdoba, quando usamos três no meio. Por isso, temos a chegada de outros jogadores.

O treinador falou também sobre a elaboração das duas listas e lamentou as ausências de dois de seus principais atacantes para as partidas contra equipes da Concacaf.

- Não tivemos dificuldades, a não ser para convocação para os jogos contra Costa Rica e México em função das perdas de Pato e Damião de forma simultânea por lesão. Eram dois jogadores que estávamos utilizando, mas as perdas fazem parte do encaminhamento do trabalho. Abre-se a oportunidade de novas observações. Estamos trazendo pela primeira vez o Kléber (Porto-POR), que tem idade olímpica e vínhamos observando. Pensávamos em convocar um pouco mais adiante, só que tivemos que acelerar.

Tanto Alexandre Pato quanto Leandro Damião sofreram lesões musculares em partidas realizadas na última quarta-feira e não têm previsão de volta aos gramados por seus clubes. Já Kléber, principal novidade, começou a carreira no Atlético-MG.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições